
Dois jogos sem vitórias, dúvidas sobre a capacidade do time no Torneio Final do Campeonato Argentino. Tudo isso, no entanto, encerrado na noite deste sábado. Com uma segura atuação, especialmente no segundo tempo, o Vélez Sarsfield goleou o Gimnasia y Esgrima pelo placar de 5 a 1, no José Amalfitani, e voltou a encostar na liderança da competição.
O resultado positivo deste sábado deixa a equipe do técnico Jose Oscar Flores com 17 pontos, apenas um a menos do que o líder Colón, que entra em campo apenas no domingo, às 17h10 (de Brasília), para encarar o Arsenal de Sarandí, fora de casa. O Gimnasia, em contrapartida, permanece com 12, na zona intermediária da tabela de classificação.
Apesar da noite de festa e goleada, o Vélez passou por apuros no início da partida deste sábado. Aos 22min, Rodrigo Contreras aproveitou cruzamento de Maximiliano Meza e inaugurou o marcador para os visitantes. Lance que, no entanto, findou a boa participação do Gimnasia no primeiro tempo.
A partir do intervalo, o Vélez Sarsfield controlou o jogo, especialmente depois dos 5min, quando ‘achou' o gol de empate. O centroavante Lucas Pratto arriscou de muito longe e superou o goleiro adversário.
O empate trouxe de volta a confiança do Vélez, ainda mais depois do retrospecto recente de dois jogos sem vitórias na competição (empate com o Estudiantes e derrota para o Atlético Rafaela). Aos 23min, o meio-campista Hector Canteros virou a partida com uma ‘cavadinha'. Sete minutos depois, Mauro Zárate, de pênalti, marcou o terceiro e deu tranquilidade ao time.
O Gimnasia, então, se expôs e facilitou a missão para o Vélez. Na base do contra-ataque, o ‘Fortín' matou o jogo e transformou a simples vitória em goleada. Aos 41min, Agustín Allione balançou as redes. Quatro minutos depois, o mesmo Allione aproveitou passe de Brian Ferrera, ‘chapelou' o goleiro e finalizou o massacre com um ‘golaço'.
Embalado pela goleada, o Vélez retorna a campo já na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Olimpo, fora de casa. O Gimnasia, por outro lado, recebe o Tigre na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar