O Clássico Tradição foi decidido com um gol contra. O Treze venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 neste domingo em partida realizada no Estádio Presidente Vargas. O Galo jogou melhor na maior parte do jogo e ainda recebeu a ajuda do zagueiro Éverton, que marcou contra o gol que deu os três pontos aos donos da casa. A partida foi válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
O Treze volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Auto Esporte às 20h30 no Almeidão. Já o Botafogo dá uma pausa no Campeonato Paraibano para estrear na Copa do Brasil. O Belo recebe o Goiás no Almeidão às 19h30 da próxima quarta-feira. Pelo estadual, o time de João Pessoa só volta a campo no domingo, para encarar o Sousa, novamente no Almeidão.
Treze joga melhor e fica na frente com gol contra
O Treze foi melhor na maior parte da primeira etapa. Sobretudo em triangulações rápidas entre Birungueta, Jaílson e Sapé, o Galo trocava passes na intermediária e rondava mais a área adversária. O Botafogo, de sua parte, investia nas jogadas de bola parada, geralmente com Pio.
Treze foi melhor na maior parte do jogo no PV (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)
Aos 24 minutos, Warley teve boa chance de abrir o placar para o Belo ao receber cruzamento na área. De cabeça, o atacante botafoguense errou o alvo e mandou pela linha de fundo. Mas era o Treze que chegava à frente mais vezes e com mais perigo. E aos 32, conseguiu abrir o placar. Eduardo Arroz avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro Éverton se atrapalhou e tocou contra a própria meta. Gol contra. Galo na frente.
Até o fim da primeira etapa, o Treze seguiu melhor. O Belo ainda assustou aos 45 minutos, quando Doda soltou a bomba de fora da área e forçou o goleiro Gilson a fazer uma boa defesa. Mas nada de mais interessante aconteceu na primeira etapa e os dois times desceram para os vestiários com o Galo vencendo por 1 a 0.
Botafogo melhora, equilibra, mas não consegue o empate
O técnico Marcelo Vilar voltou com Frontini no lugar de Warley no ataque do Botafogo. E o Belo começou melhor, ficando mais tempo com a bola, trocando passes na intermediária do Treze, mas esbarrando na forte marcação dos donos da casa. Ainda assim, aos dois minutos, Pio cobrou falta com muita força e Gilson salvou o Galo.
Pio ainda assustou o arqueiro trezeano mais uma vez, depois de chute de fora da área e corta-luz de Magno Alves. Mas Gilson defendeu com segurança. Os dois técnicos foram mexendo nos times. Vilar tirou Rafael Aidar e Celico para as entradas de Cléo Parense e Alex Cazumba. No Treze, Leandro Campos mandou Fernandes, Esquerdinha e Tiago Sousa nos lugares de Cambalhota, Eduardo Arroz e Birungueta.
O Belo ainda teve uma chance com Frontini, que errou um cabeceio contra o gol de Gilson, e o Treze quase ampliou com Sapé em cobrança de falta. Mas os dois times se equilibraram em campo e, com muitas faltas e cartões amarelos de ambos os lados, foram até o fim sem mais gols. Melhor para o Galo, que saiu de campo vitorioso.
FICHA TÉCNICA TREZE 1 X 0 BOTAFOGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar