
Na manhã deste domingo, a Roma voltou a mostrar que não se entregou na briga pelo título italiano. Pela 31ª rodada, os comandados de Rudi García aproveitaram as falhas do Sassuolo para vencer por 2 a 0 fora de casa. Os gols do triunfo foram marcados por Mattia Destro e pelo brasileiro Michel Bastos.
A Roma inaugurou o placar no Estádio Città del Tricolore aos 16min da primeira etapa. Em bobeada da defesa do Sassuolo, Nainggolan roubou a bola e serviu Destro, que avançou entre os zagueiros para encobrir o goleiro Pegolo com uma cavadinha e fazer belo gol.
Apesar da vantagem romanista, a partida evoluiu com equilíbrio. O time visitante trabalhou mais com a bola nos pés, ficando 56% do tempo com ela, mas não conseguiu transformar o volume em oportunidades de gol. A partir da metade da etapa final, a Roma passou a se postar na defesa, esperando um contra-ataque para matar o jogo.
A chance apareceu já nos acréscimos. Após nova besteira do setor defensivo do time da casa, Totti ficou com a bola e tocou na medida para Michel Bastos avançar em velocidade pela esquerda e bater cruzado de canhota para dar números finais à vitória.
Com este resultado, a Roma chega aos 70 pontos na segunda colocação do Campeonato Italiano, acumulando quatro vitórias seguidas no torneio. A equipe está 11 pontos atrás da líder Juventus e tem oito rodadas para tirar a vantagem. Ainda sonhando com o título, o time da capital italiana volta a campo às 13h30 (de Brasília) desta quarta-feira para jogar no Estádio Olímpico os 80 minutos finais da partida contra o Parma, que foi adiada no dia 2 de fevereiro por conta de más condições do gramado. O duelo vale pela 22ª rodada.
Já o Sassuolo briga na outra ponta da tabela. Penúltimo colocado, a equipe de Reggio Emilia tem apenas 21 pontos conquistados, cinco a menos que o Bologna, que é 17º, primeiro a se salvar do rebaixamento. Para fugir da degola, a equipe tem novo compromisso às 10h (de Brasília) do próximo domingo, quando visita a Atalanta pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar