20/03/2014

Porto busca empate com o Napoli e avança na Europe League

Estão definidos todos os clubes das quartas de final da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, três jogos encerraram as oitavas de final, determinando a classificação do Porto (Portugal) sobre o Napoli (Itália), o triunfo do Basel (Suíça) contra o Salzburg (Áustria) em jogo que teve até paralisação, e a vitória dramática do Sevilla no clássico com o Betis, obtida apenas na disputa por pênaltis.

O Porto entrou em campo como franco-atirador depois de abrir vantagem com vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Portugal: poderia empatar e, para qualquer gol que fizesse, complicaria em dobro o adversário. Acabou avançando com um 2 a 2. Mesmo assim, a partida ganhou emoção aos 21min, quando Goran Pandev abriu o placar para o Napoli, resultado que levaria a partida para a decisão por penalidades caso fosse mantido.

No segundo tempo, no entanto, o Porto resolveu de vez a classificação às quartas de final. Aos 24min, Nabil Ghilas empatou o jogo e fez com que o Napoli precisasse de mais dois gols para avançar. Aos 36min, Ricardo Quaresma virou o placar para o time português. Com isso, os italianos precisariam vencer por 4 a 2. O Napoli ainda empatou com Zapata, aos 45min, mas o resultado não foi suficiente.

Sevilla derrota Bétis nos pênaltis e avança na Liga Europa

Perder por 2 a 0 no jogo de ida para o último colocado do Campeonato Espanhol foi considerado pelos torcedores do Sevilla um acidente de percurso que teria de ser remediado fora de casa. O time foi valente, buscou o 2 a 0 no tempo normal, passou pela prorrogação e acabou se classificando com vitória por 3 a 2 nas decisões por pênaltis.

Com alguma dificuldade, o Sevilla buscou a vaga durante os 90 minutos do clássico andaluz. O primeiro gol saiu aos 20min, com Jose Antonio Reyes. Carlso Bacca, aos 30min do segundo tempo, fez o segundo, deixando a torcida do Betis preocupada. Nos pênaltis, o Betis esteve em vantagem, mas errou as duas últimas cobranças e acabou eliminado diante de seu torcedor.

De virada, Basel derrota Salzburg e avança às quartas de finais na Liga Europa

​A partida entre Salzburg e Basel chegou a ficar paralisada por cerca de 15 minutos por conta de objetos atirados dentro do gramado pela torcida austríaca. Depois de empatar sem gols no jogo de ida, o visitante acabou levando a melhor ao vencer por 2 a 1. O Basel teve Marek Suchy expulso logo aos 9min, e o Salzburg abriu o placar com Soriano, aos 22min.

Mas a virada veio mesmo assim: Marco Streller empatou aos 5min do segundo tempo e Gaston Sauro fez o segundo gol do Basel, aos 15min. No fim, o Salzburg ainda teve um jogador expulso, igualando o número de atletas em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar