Apesar da Fiorentina estar em desvantagem, quem tomou conta da partida foi a Juventus, sempre mais incisiva no ataque, mesmo com a maior posse de bola do time da casa. Ao todo, foram oito finalizações no alvo pelos visitantes, contra apenas três da Viola.
O lance chave do confronto aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Gonzalo Rodríguez fez falta em Llorente próximo da área, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na cobrança, Pirlo não hesitou e guardou a bola no ângulo do goleiro adversário.
Nos minutos finais, a Fiorentina chegou a pressionar, mas o fato de jogar com um a menos pesou nos jogadores, que abusaram de lançamentos longos, a maioria sem ao menos acertar o destino. Nos contra-ataques, a Juventus levou mais perigo.
Sem novidades - Assim como no duelo entre Fiorentina e Juventus, os jogos das 15h (de Brasília) das oitavas de final da Liga Europa não tiveram nenhuma surpresa. Em Lisboa, o Benfica levou susto, mas conseguiu segurar a vantagem obtida fora de casa e garantir a classificação para as quartas de final ao empatar em 2 a 2.
No segundo tempo, o Tottenham, que jogou com os reservas, chegou a abrir 2 a 1, com dois de Chadli e por pouco não igualou o placar do jogo de ida, obrigando o goleiro Oblak a fazer grandes defesas. No minuto final, Sandro fez pênalti no conterrâneo Lima. O próprio brasileiro cobrou e empatou.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar