Após um primeiro turno 'aquém' do esperado no Campeonato Amazonense, com apenas um empate, e já com uma derrota na estreia do returno, o São Raimundo, enfim, conseguiu o primeiro triunfo no Estadual deste ano. A equipe venceu, de virada, o Fast Clube por 2 a 1, neste sábado, às 15h (16h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus).
O Fast, que vinha de um empate em 3 a 3 com o Holanda na última rodada, saiu na frente com Diogo Galvão, ainda no primeiro tempo. Já o Tufão, que veio de derrota por 2 a 1 para o Iranduba, reagiu na etapa complementar. Primeiro marcou com Getúlio e, em seguida, virou com Jaiminho.
Com os três pontos o São Raimundo garantiu o 4º lugar no Grupo B, com 3 pontos em dois jogos. Já o Fast é o 3ª no Grupo A, com apenas um ponto em duas partidas realizadas.

Fast sai na frente
A partida começou 'quente', pois as duas equipes buscavam o jogo. Contudo, a partir dos 20 minutos, o Fast Clube começou a tomar as rédeas do confronto com Rosembrick, Carlinhos Bala e Pantico. Enquanto que o Tufão Colinense respondia apenas nos contra-ataques.
Em uma das investidas do Rolo Compressor, pela direita, Lê fez o levantamento na grande área do goleiro Julião e Junior Bahia interceptou com a mão. O árbitro João Batista Brito mandou o lance seguir. Entretanto, após muita reclamação dos jogadores fastianos, ele usou de humildade ao afirmar que não havia visto a infração e recorreu ao 4º árbitro, Reginaldo Vasconcelos Noronha, que confirmou a jogada irregular, fazendo com que a penalidade fosse marcada. Na cobrança, aos 37 minutos, Diogo Galvão cobrou e abriu o marcador, 1 a 0.
São Raimundo reage e vira
Na volta para o segundo tempo, o Fast Clube manteve a pegada. Todavia, foi o São Raimundo que conseguiu o empate, aos 4 minutos, em cobrança de falta de Getúlio, no ângulo esquerdo do arqueiro Luis Paulo.
Daí em diante, o Tricolor de Aço voltou a acordar e sempre buscava boas tramas pelas laterais, mas sem objetividade quando chegava ao ataque. Tentando mudar a postura de seu time em campo, o técnico Aderbal Lana sacou Diogo Galvão e colocou Josy, o que não adiantou muito.
O São Raimundo permaneceu apostando nos contra-ataques.O plantel ficou mais esperto com as mudanças do treinador Edson Ferreira. Ele tirou Willian para a entrada de Franklin, no meio, e Dandor para a saída de Claílson, o que deu nova conotação ao time. A mostra disso foi a virada com Jaiminho, após receber passe de Carlos, pelo meio, 2 a 1. E foi assim até o desfecho do duelo.
Ficha técnica São Raimundo 2 x 1 Fast
Local: estádio do Sesi, em Manaus
Horário: 15h (16h de Brasília). Árbitro: João Batista Brito
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Wendell Saraiva
Horário: 15h (16h de Brasília). Árbitro: João Batista Brito
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Wendell Saraiva
São Raimundo: Julião, Júnior Bahia, Tião e Willian (Franklin); Alberto, Carlos, Getúlio e Joaldo; Claílson (Dandor), Jaiminho e Régis (Michel). Téc: Edson Ferreira.
Fast Clube: Luis Paulo, Filhão (Catatau), Samir Bigú); Márcio Abraão e Lê; Rodrigo Ítalo, Souza e Diogo (Josy); Rosembrick; Pantico Carlinhos Bala. Téc: Aderbal Lana.
Público presente: 539 pessoas
Público pagante: 396 pessoas
Renda: R$ 2.730,00
Público pagante: 396 pessoas
Renda: R$ 2.730,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar