O Bayer Leverkusen vai tentando adiar o máximo possível o 24º título alemão do Bayern de Munique. Na tarde deste sábado, o time sofreu, mas conseguiu vencer o Stuttgart por 2 a 1, na Bay Arena, e diminuiu a diferença de pontos da liderança para dez, mesmo que provisoriamente.
Derdiyok fez o gol decisivo a favor do Leverkusen no fim do duelo Foto: AFP
Derdiyok fez o gol decisivo a favor do Leverkusen no fim do duelo
Foto: AFP
Leverkusen mantém perseguição ao Bayern, líder isolado Foto: AFP
Leverkusen mantém perseguição ao Bayern, líder isolado
Foto: AFP
Tudo ia bem até os 12min do primeiro tempo, quando Moritz Leitner abriu o placar visitante. Stefan Kiessling empatou para os anfitriões 14 minutos depois, mas viu o drama aumentar em Leverkusen. O gol da vitória só veio aos 39 da etapa complementar, com Eren Derdiyok.
Com o triunfo, o Bayer manteve a vice-liderança da Bundesliga e a caça ao Bayern, único time invicto na competição. Na próxima sexta, a equipe de Leverkusen abre a 20ª rodada diante do empolgado Borussia Mönchengladbach, fora de casa.
Já o Stuttgart, ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão, terá compromisso com o irregular Augsburg, no domingo que vem, no Gottlieb-Daimler Stadion. Foi o terceiro revés consecutivo do time comandado pelo treinador Thomas Schneider.
Confira outros resultados dos jogos deste sábado pelo Alemão:
Augsburg 3 x 1  Werder Bremen
Hoffenheim 3 x 0  Hamburgo
Mainz 05 2 x 0  Freiburg
Schalke 04 2 x 1  Wolfsburg
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva