
O suíço Roger Federer jogou mal e esteve perto da eliminação, mas conseguiu reagir e avançar às quartas de final do ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes), torneio disputado no piso rápido que distribui cerca de US$ 1,9 milhão em prêmios e pelo qual busca o sexto título.
O quarto favorito da chave e número oito do mundo precisou de pouco mais de duas horas para derrotar o tcheco Radek Stepanek, veterano de 35 anos e 48º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 6/7 (7/4) 6/3.
Essa foi a 13ª vitória de Roger em 15 jogos contra Stepanek. Nas quartas, ele vai enfrentar outro tcheco, Lukas Rosol (49º), que superou o russo Dmitry Tursunov (29º) por 6/4 7/6 (7/4). O duelo será inédito.
Federer entrou em quadra sonolento e foi quebrado logo no primeiro game. Mas nada que passasse de um susto. Ele quebrou de volta no game seguinte e voltou a romper o serviço do rival no sexto e oitavo games fechando com um tranquilo 6/2.
Na segunda etapa, a cena se repetiu e Federer foi quebrado logo no primeiro game. Contudo, Stepanek dessa vez não deu chances e confirmou até o décimo game, quando, sacando para fechar, foi quebrado de volta. O set então foi para o tie-break, onde Roger cometeu erros, deu dupla-falta e perdeu por 7/6 (7/4).
No terceiro set, Stepanek começou melhor e quebrou abrindo 2/0. Federer então devolveu a desvantagem após game duro com várias igualdades. O suíço então cresceu para cima do rival, quebrou mais duas vezes e venceu cinco games seguidos. Sacando com 5/2 para fechar, Roger deu dupla-faltas e foi quebrado depois de perder dois match-points. Mas, no game seguinte, voltou a quebrar o tcheco para fechar a partida com um 6/3.
Foram ao todo 31 winners e 25 erros não-forçados do natural da Basileia na partida contra 32 bolas vencedoras e 35 equívocos do rival de Praga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar