Na tarde desta quinta-feira, jogando no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP, o Vitória não tomou conhecimento do Imagine-TO e construiu o expressivo triunfo por 12 a 0. Assim, a equipe de Palmas atinge a incrível marca de 21 gols sofridos em apenas dois jogos disputados, já que, na rodada inaugural, foi derrotada pelo Flamengo-SP, clube mandante do Grupo Y, por 9 a 0. Por sua vez, o time baiano assume a liderança da chave, ultrapassando os paulistas no saldo de gols.
O grande destaque do triunfo rubro-negro foi o atacante Guilherme, que marcou cinco gols na partida. Os demais tentos do clube baiano foram marcados por Rafaélson (2), Vinícius (2), Léo, Eleílton e Rafael, contra.
A rodada derradeira do Grupo Y terá um duelo direto pela classificação à fase seguinte da competição. Em duelo de rubro-negros, o Vitória mede forças com o Flamengo-SP, clube da sede guarulhense. Ambas equipes somam seis pontos, mas os baianos levam vantagem no saldo de gols (14 contra 13). A partida ocorrerá às 16h deste sábado. Duas horas antes, a partida preliminar reúne os eliminados Juventus-SP e Imagine.
Detentor do pior retrospecto da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Imagine não impressiona apenas pelas goleadas sofridas. O clube de Palmas reúne uma série de curiosidades, dificilmente vistas no futebol. Seu técnico, John Hebert, possui apenas 20 anos de idade, ao passo que o presidente do clube, Paulo Kramer, reúne as funções de massagista e roupeiro.
Criado com uma função social, a de afastar os jovens das drogas, o Imagine chegou à competição após conquistar o vice-campeonato estadual da categoria Sub-20. O campeão, Ricanato, não teve direito à vaga por ser amador.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva