29/01/2014

Ceará empata novamente com o Potiguar e mantém liderança do Grupo C da Copa do Nordeste




Aos 22 minutos, Ricardinho assinou a primeira boa chance do Vovô na partida. O camisa 7 cobrou falta e mandou bola no ângulo direito, exigindo boa defesa do goleiro Ramon. Aos 31, foi a vez do Potiguar assustar o time cearense. Fabinho Cambalhota chutou ao gol, frente a frente com Luíz Carlos, mas o arqueiro alvinegro defendeu. No rebote, Vavá chutou para fora. 

Tudo seguia com baixa qualidade técnica. Do banco de reservas, o técnico Sérgio Soares pediu postura mais enérgica do Alvinegro de Porangabuçu. O Ceará tinha comando da partida, mas não agia para mexer no placar. Isso até o minuto 39, quando Souza recebeu bola dentro da grande área e teve toda liberdade para finalizar: 1 a 0. 

No início da etapa final, o Vovô conseguiu imprimir mais pressão. Com meias mais ativos na partida, a equipe visitante impôs maior volume ofensivo e chegou com qualidade à meta do Potiguar. Enquanto isso, os mandantes apostavam em reações de velocidade, com os atacantes Fabinho Cambalhota e Vavá. 

Aos quatro minutos, o Samuel Xavier cruzou com qualidade para Tadeu cabecear a bola na trave. Rogerinho tentou aproveitar o rebote, mas, de frente para o gol, desperdiçou e mandou a bola longe das redes. Nos minutos seguintes, o Alvinegro continuou em pressão, com boas jogadas de Souza e Ricardinho.

Mas não foi só de Ceará que viveu o segundo tempo. Longe disso. Depois dos 20 minutos da reta final, o time de Mossoró criou gosto pelo ataque e buscou empatar. Aos 20, Rayllan acertou chute forte, de longe, exigindo defesa precisa do camisa 1 Luís Carlos. Aos poucos, o Alvinegro foi cedendo o ritmo e acabou sofrendo com a pressão adversária. 

Aos 29 minutos, o árbitro da partida assinalou toque de mão de Sandro dentro da área. Pênalti para o Potiguar. Vavá, aos 31, converte e deixa tudo igual no estádio Nogueirão: 1 a 1. Jogadores do Ceará reclamaram que o lance faltoso ocorreu fora da área. 

O Vovô buscou reação, mas voltou a esbarrar na falta de criatividade e poder de ação na hora de organizar jogadas ofensivas. A segunda etapa da peleja se tornou bastante equilibrada. Contudo, as equipes, sem grande inspiração, pouco fizeram para fugir da igualdade no placar.


FICHA TÉCNICA Potiguar 1 x 1 Ceará - 4ª rodada Copa do Nordeste

Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba, Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovani), Rayllan (Magno); Vavá, Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros. 

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Vicente (Helder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Luiz Henrique), Souza (Leandro Brasília); Tadeu, Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Data: 29/1/2014
Horário: 21h15min
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão
Lima de Melo e Joao Carlos de Jesus Santos (SE)
Cartões amarelos: João Marcos, Tadeu
Cartões vermelhos:
Gols: Souza, Vavá, Berg

Sem conseguir se impor e ineficiente nas jogadas ofensivas, o Ceará ficou novamente no empate por 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Nogueirão (RN), em partida válida pela primeira fase da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Souza e Vavá. No último sábado, em jogo realizado no Castelão, os clubes concluíram confronto com o mesmo placar. 

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos oito pontos e continua líder no Grupo C do Nordestão 2014. Já o Potiguar de Mossoró alcançou os seis pontos e segue na vice-liderança. O Ceará volta a campo no próximo domingo (2), contra o Treze, às 18h15min, na Arena Castelão. 

O primeiro tempo correu com as duas equipes quebrando a bola no estádio Nogueirão. Poucos foram os momentos de destaque ao longo dos 45 minutos iniciais. Sem brilho na organização das jogadas, o Ceará conseguiu desferir raras finalizações ao gol do Potiguar. Já o time da casa procurou aproveitar os contra-ataques, mas também eficiência ao chegar próximo da meta adversária. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar