A tenista italiana Sara Errani, número 7 do mundo no ranking de simples e número 1 nas duplas, sofreu, mas conseguiu vencer sua estreia no Aberto de Shenzhen, na China. Ela superou a atleta local Saisai Zheng (145) por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (7-3).
No primeiro set, a italiana foi com tudo para cima da anfitriã, que acabou cedendo ao ritmo forte de Errani logo no primeiro game. Sara ainda quebrou mais dois serviços e salvou dois break points da adversária no fim para fazer 6/0.
O segundo set foi bem mais equilibrado. Porém, no oitavo game, a chinesa quebrou o serviço de Errani na única chance que teve e confirmou em seguida para fazer 6/3.
A grande dificuldade na última parcial foi confirmar o saque. Cada uma das tenistas sofreu três quebras e o duelo foi para o tie-break. Aí, Errani, cabeça de chave número 2 do torneio, levou a melhor por 7 a 3.
Agora, a italiana pega a americana Vania King (85), que superou a croata Petra Martic, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva