02/11/2013

Bayern de Munique derrota Hoffenheim e retoma a liderança do Campeonato Alemão


Alemanha: Bayern dá a volta em Hoffenheim, Leverkusen fica para trás
Na 11.ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munique teve que suar bastante para trazer os três pontos desejados do reduto do Hoffenheim (1-2). Já o Bayer Leverkusen perdeu surpreendentemente três pontos frente ao promovido Eintracht Braunschweig (1-0) e ficou mais distante do topo.

O Hoffenheim vinha de um triunfo claro no reduto do Hannover (1-4) e mostrou vontade de dar sequência ao seu bom momento na receção ao campeão Bayern Munique. A equipa orientada por Markus Gisdol começou confiante e inaugurou o marcador à passagem dos 34 minutos, por intermédio de Niklas Sule. Mas, logo depois, Mario Mandzukic deu razão a Pep Guardiola, quando o seu treinador o classificou como um dos melhores do mundo. Assistido por Ribéry, o croata colocou tudo empatado (39').

Na segunda metade, o Bayern Munique entrou mais concentrado e decidido em não permitir novo gol do Hoffenheim. E assim foi. Os bávaros controlaram a partida e mataram o borrego aos 75 minutos: novamente Franck Ribéry a assistir e Thomas Muller a bater o guarda-redes belga Koen Casteels pela última vez no encontro.


Braunschweig surpreende, vence Bayer Leverkusen, mas segue na lanterna 

A mesma sorte não teve o Bayer Leverkusen, que cedeu no reduto do promovido Eintracht Braunschweig (1-0), que, mesmo com este triunfo, se mantém na posição de 'lanterna vermelha' da Bundesliga. O tento vitorioso foi apontado pelo congolês Domi Kumbela, à passagem dos 81 minutos. Já em período de descontos (90+3), Lars Bender recebeu ordem de expulsão na equipe derrotada (duplo-amarelo).

Neste contexto, o Bayer Leverkusen descolou finalmente do topo da tabela da Bundesliga. O Bayern Munique continua a liderar, com 29 pontos, mais um ponto do que o perseguidor Dortmund (goleou ontem o Estugarda, 6-1) e agora com mais quatro pontos do que o Bayer Leverkusen.

Schalke 04 vence Hertha Berlim e sobe para a quinta posição na Bundesliga 

Destaque ainda para o triunfo do Schalke 04 no reduto do Hertha de Berlim (0-2), com gols Szalai (26') e Draxler (90'). Com a vitória o Schalke 04 subiu para a quinta colocação na Bundesliga, com 17 pontos. O Hertha segue na sexta posição, com 16 pontos.

Borussia Gladbach bate Hamburgo e entra no G-4

 O Borussia Gladbach também continuou a dar sequência ao seu bom momento de forma e trouxe três pontos de Hamburgo (0-2).

Com a vitória o Borussia subiu para quarta posição, com 19 pontos e hoje teria uma vaga na Chamipons League.


Freiburg derrota Nuremberg e consegue primeira vitória na Bundesliga

No outro jogo da rodada, o Freiburg goleou o Nuremberg, fora de casa, por 3 a 0, e conseguiu sua primeira vitória na Bundesliga chegando a 8 pontos, na 16ª posição. Por sua vez, o Nuremberg caiu para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, permanecendo com 7 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar