Empenho. Esta é a palavra que resume a partida que o Avaí fez contra o Bragantino na noite desta sexta-feira, em Florianópolis. O clube da capital catarinense, comandado por um brilhante Marquinhos, emplacou goleada de 3 a 0 no time paulista e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo a menos na competição, o Avaí chegou aos 53 pontos e parece deixar sua volta à elite do futebol brasileiro bem encaminhada - especialmente se mantiver a boa fase recente. No meio da tabela, o Bragantino não aspira a nada na Segundona e está a uma distância confortável da famigerada zona de degola para Série C.
O Avaí volta a campo no domingo, dia 3 de novembro, para encarar o rival Figueirense, na Ressacada. O Bragantino joga no dia anterior, contra o Oeste, em Itápolis (SP).
O JOGO
Com muita fome de jogo, o Leão da Ilha começou a partida pressionando amplamente o Massa Bruta. Foram tantas chances consecutivas que, empurrado pela torcida que fazia barulho nas arquibancadas da Ressacada, os anfitriões assustavam o clube paulista em suas investidas. Marquinhos comandava o meio e o time todo parecia bastante confiante. O gol parecia apenas questão de tempo. E veio. Aos 12 minutos, Betinho recebeu na área e, mesmo desequilibrado, bateu no contrapé do goleiro para colocar os catarinenses à frente do placar.
Depois de largar bem, o Avaí seguiu melhor na partida. Aos 40, depois de jogada do maestro Marquinhos pela direita, Márcio Diogo chegou batendo de frente, sem chances para o arqueiro. Com isso, os donos da casa foram para o vestiário com uma vantagem confortável.
Na segunda etapa, o Leão apenas administrava a partida, sem esforço. Aos 20 minutos, após bobeada da zaga do Braga, Marquinhos lançou o camisa 11 Betinho, completamente livre e em condição legal. O atacante invadiu a área, esperou o goleiro Rafael Defendi escolher o canto e bateu do lado oposto para sacramentar a vitória por 3 a 0.
Lancepress!