29/09/2013

Cruzeiro derrota o Inter e abre vantagem de 11 pontos na liderança do Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro sobe a 53 pontos, contra 42 de Grêmio e Botafogo (Carlos Eduardo de Quadros / Foto Arena)

Nunca a diferença do Cruzeiro para o vice-líder neste Brasileirão foi tão grande quanto agora. O time mineiro aproveitou o tropeço do Botafogo no sábado (28) para abrir 11 pontos de vantagem sobre os cariocas e o Grêmio na liderança. Neste domingo, a equipe derrotou o Internacional por 2 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nílton e Willian marcaram para os mineiros, Otávio descontou para os gaúchos.

A partida foi muito aberta. Em cinco minutos o placar já era de 1 a 1. Com Forlán e Leandro Damião no banco, o técnico Dunga colocou um time bem modificado em campo, e deu trabalho à Raposa no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro fez seu gol cedo com Willian e soube segurar a vantagem sem transtornos até o final.

Com a vitória, o Cruzeiro sobe a 53 pontos, contra 42 de Grêmio e Botafogo. O Inter, com 34, caiu para 7º - a distância até o G-4 subiu para oito pontos. A equipe mineira fará um confronto em casa, na quarta-feira, contra a ascendente Portuguesa. Já o Colorado visita o desesperado Vasco, na quinta.

O jogo 

Sem D’Alessandro e Índio, suspensos, o técnico Dunga surpreendeu e escalou o Inter com Alan Patrick, Otávio e Caio entre os titulares, deixando Alex, Forlán e Leandro Damião no banco de reservas. E o jogo começou movimentado: aos quatro minutos, Nílton abriu o placar para o Cruzeiro de cabeça, aparando cruzamento de Egídio. No minuto seguinte, após boa troca de passes no ataque colorado, Kleber cruzou e Otávio empatou.

Logo depois de tomar o gol de empate o Cruzeiro quase fez o segundo, mas o chute de Dagoberto bateu na zaga gaúcha. Aos 8, Everton Ribeiro chutou com muito perigo, quase acertando o ângulo de Muriel. O Inter respondeu aos 12, em chute de primeira de Jorge Henrique por cima do gol. O time mineiro tentou em chute quase do meio de campo de Egídio, que passou perto.

O ritmo frenético dos minutos iniciais caiu bastante a partir dos 20 minutos. O Cruzeiro tinha mais a posse da bola, mas o Inter chegava com mais perigo. Numa boa chegada, aos 21, Egídio salvou quando Juan entrava para virar o jogo. Aos 33, Josimar chutou forte de longe e Fábio defendeu. No minuto seguinte, foi Caio quem mandou com perigo de fora da área.

Veja também: Alemães batem falta criativa e marcam gol incrível

Allejo vira personagem jogável em PES 2014

Com pouca roupa, Miley Cyrus homenageia Michael Jordan

No segundo tempo, a partida permaneceu aberta. Aos sete minutos, Nílton cruzou e Borges não alcançou por pouco. No minuto seguinte, não houve jeito: Dagoberto lançou Willian pela esquerda, ele se infiltrou na área colorada e chutou com categoria, fora do alcance de Muriel: 2 a 1. O gol caiu com uma ducha fria no Inter, e o Cruzeiro se adonou da meia-cancha. Aos 16, Dagoberto chutou com perigo para fora.

Aos 20, Dunga sacou mão de Leandro Damião, que entrou no lugar de Josimar. Dois minutos depois de entrar, ele tentou uma lambreta dentro da área, mas não teve sucesso e irritou a torcida. Aos 23, Caio recebeu bom passe na frente e chutou para defesa de Fábio. Aos 30, Fabrício quase fez contra em chegada de Mayke pela direita. Nos minutos finais, o jogo caiu muito de ritmo. A melhor chance foi do Cruzeiro: aos 45, Mayke invadiu a área pela direita e chutou cruzado levando muito perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar