01/08/2013

Reencontro de Neymar com o Santos marca edição de 2013 do Troféu Joan Gamper

Logo em sua segunda partida pelo Barcelona, depois de ter estreado na última terça-feira contra o Lechia Gdansk, em amistoso disputado na Polônia, o atacante Neymar se reencontrará com o Santos, clube que defendeu por dez anos, pela primeira vez como adversário.

O duelo, marcado para as 16h45 (de Brasília) desta sexta-feira no estádio Camp Nou, é a 89ª edição do Troféu Joan Gamper e servirá para que os torcedores do Barça enfim vejam de perto a versão 2013/2014 de sua equipe.

"É uma partida especial porque vou jogar contra ex-companheiros, por quem tenho um carinho muito grande. Mas vou defender com muito orgulho o Barcelona para sair de campo vencedor", disse Neymar.

O jovem craque dividirá as atenções com o técnico Gerardo Martino, que fará sua estreia na equipe catalã. Contratado na última semana para substituir Tito Vilanova, que luta contra um câncer, ele acabou não se sentando no banco na vitória sobre o Vaalarenga por 7 a 0, no último sábado, nem no empate com o Lechia em 2 a 2.

Para enfrentar o Peixe, o Barça não poderá contar com o zagueiro Carles Puyol, o meia Ibrahim Afellay e os atacantes Cristian Tello e Isaac Cuenca, todos machucados.

Martino ainda comandará um treino secreto na manhã desta sexta-feira, tudo indica que o técnico deverá dar descanso aos atletas que disputaram a Copa das Confederações, entre eles o próprio Neymar, além do goleiro Victor Valdés e os meias Andrés Iniesta e Xavi Hernández. Ele até entrarão em campo, mas provavelmente não atuarão durante os 90 minutos.

O Santos, que está na Espanha há dois dias, tentará fazer um duelo equilibrado. Vários jogadores do elenco do vice-campeão paulista não escondem a felicidade por atuarem em gramados europeus e o desejo de um dia voltar para ficar.

"O Barcelona é um clube muito grande. É um privilégio poder jogar no Camp Nou", destacou o atacante Gabriel, o 'Gabigol', de apenas 16 anos.

"Estou muito feliz de estar aqui. É um sonho que se torna realidade. Farei de tudo que puder para tentar seguir os passos de Neymar", afirmou, por sua vez, o também atacante Neilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar