Para conquistar sua primeira vitória na competição e quebrar a série de quatro derrotas consecutivas, o Genus-RO tinha pela frente o Nacional-AM, time sensação da Copa do Brasil. Como mandante, o lanterna do Grupo A1 pouco se importou com a projeção nacional do adversário e somou os primeiros pontos na Série D com uma vitória por 4 a 2.
Diante de sua torcida, o Genus-RO abriu o placar aos 24 minutos, com Josi, e logo ampliou, quatro minutos mais tarde, com Careca. A boa vantagem deu mais tranquilidade ao time da casa, que voltou a ampliar o placar já no segundo tempo. Marco Silva marcou aos 31 da etapa complementar.
O Nacional-AM, equipe que tem um desempenho surpreendente na Copa do Brasil e chegou às oitavas de final, conseguiu descontar e colocou ‘fogo’ no jogo. Felipe marcou aos 34 e Thiago Pereira, de pênalti, fez o segundo aos 37.
Já no fim, porém, Josi marcou seu segundo gol no jogo e garantiu a vitória do Genus-RO, que chega aos três pontos na Série D, mas não sai da lanterna do Grupo A1. O Nacional-AM, por sua vez, é apenas o quarto colocado do grupo.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva