24/08/2013

Olhanense derrota Paços de Ferreira e se recupera na Liga Zon Sagres

O Olhanense recebeu e venceu neste sábado o Paços Ferreira por 1-0 em jogo que abriu a segunda jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Estádio Algarve.

Um Olhanense eficaz, que marcou à passagem do primeiro quarto de hora, conseguiu os primeiros pontos, perante um Paços de Ferreira que atirou três bolas aos ''ferros'' na primeira parte e, após o intervalo, não soube aproveitar a inferioridade numérica dos algarvios, que ficaram sem Pelé, expulso à beira do intervalo. 

A jogar no Estádio Algarve, ''casa'' emprestada pela quarta vez desde o regresso ao primeiro escalão, em 2009, e onde nunca tinha ganho, uma má ''tradição'' quebrada hoje, o Olhanense apresentou-se com sete reforços, com Bigazzi e Diakhite em estreia no ''onze''. 

O Paços de Ferreira, com cinco alterações na equipa em relação à derrota (1-4) com o Zenit, na partida de ida do ''playoff'' da Liga dos Campeões, entrou melhor e provocou a primeira situação de perigo, aos oito minutos. 

Na sequência de um lance que deixou lesionado Ricardo Ferreira, após um pique com Carlão, tendo sido substituído por Vítor Bastos, os pacenses ganharam um canto, após o qual surgiu Ricardo a cabecear à barra. 

Do outro lado, o Olhanense mostrou-se mais eficaz na primeira ocasião de golo, aos 15 minutos: Ricardo tentou atrasar a bola de cabeça para Degra, mas deixou-a curta, surgindo Mehmeti a aproveitar para, à saída do guardião, atirar cruzado e abrir o marcador. 

O brasileiro Diego obrigou Degra a boa defesa (18 minutos), mas as outras grandes oportunidades da primeira parte pertenceram a Vítor, que atirou por duas vezes a bola à trave da meta de Ricardo (38 e 40). 

À beira do intervalo, Pelé fez-se expulsar em poucos segundos de forma infantil, com duplo amarelo, primeiro por chutar a bola para longe e depois por ''embrulhar-se'' e empurrar Vítor, também ele advertido com o cartão amarelo. 

Com a sua equipe em inferioridade numérica, Abel Xavier trocou Bigazzi por João Ribeiro no descanso, decidindo recuar o conjunto alguns metros e entregar a bola aos pacenses, que logo aos 56 minutos podiam ter empatado, com Hurtado a falhar de forma escandalosa à beira da baliza. 

O Paços de Ferreira mostrava-se em pior plano na segunda metade mas, apesar disso, até voltou a ter nova grande ocasião, desperdiçada por Carlão (71 minutos), já depois de Jander ter concluído um contra-ataque perigoso com um ''tiro'' ao lado (61). 

Com espírito de sacrifício, o Olhanense aguentou as últimas investidas da equipa de Costinha, garantindo assim a primeira vitória, que corresponde igualmente ao primeiro triunfo de Abel Xavier como técnico.

Resultados e jogos da 3ª rodada Da Liga Zon Sagres 2013/2014:

Sábado, 24 De Agosto De 2013

Olhanense – Paços Ferreira, 1-0
Acadêmica – Sporting, 20:15

Domingo, 25 De Agosto De 2013

Rio Ave – V. Setúbal, 16:00
Nacional – Guimarães, 17:30
Benfica – Gil Vicente, 17:45
Arouca – Estoril, 18:00
FC Porto – Marítimo, 19:45

Segunda-Feira, 26 De Agosto De 2013

Sp. Braga – Belenenses, 20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar