Líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani visitou o Mogi Mirim na manhã deste domingo com a missão de manter sua série invicta na competição e seguir sem levar gols. Em um jogo muito equilibrado no Estádio Romildo Ferreira, o o time campineiro saiu na frente com Laionel e o sistema defensivo da equipe foi impecável até os 35min do segundo tempo, mas o time anfitrião foi valente e buscou o empate na bola parada, com o zagueiro Gilberto Alemão. Apesar da invencibilidade mantida, o empate por 1 a 1 marcou o fim da excelente marca da zaga bugrina.
Na quinta colocação, o Mogi Mirim precisava da vitória para entrar na zona de classificação para a segunda fase. Sendo assim, o time da casa tentou adotar uma postura mais ofensiva ao longo do primeiro tempo, mas conseguia chegar apenas nas bolas paradas, sem assustar a defesa bugrina, que ainda não havia sofrido gols na competição.
O Guarani, por sua vez, tinha o contra-ataque como sua principal arma para surpreender e contava com o atacante Henan para balançar as redes. A estratégia campineira demorou para dar resultado, mas foi letal nos minutos finais do segundo tempo. Aos 33, Henan partiu em velocidade, passou para Fumagalli, que serviu Laionel. O atacante mostrou tranquilidade e colocou o Bugre na frente.
Disposto a igualar o marcador, o Mogi Mirim seguiu no campo de ataque e mais uma vez apostou nas bolas paradas para balançar as redes. Desta vez, a jogada deu resultado. Dois minutos após o Guarani abrir o placar, Aloísio cobrou escanteio, o zagueiro Gilberto Alemão apareceu livre na área e colocou para o fundo do gol. Era o empate do Sapão, caía o tabu da defesa bugrina, e a partida estava definida no Estádio Romildo Ferreira.
Apesar de ter sofrido o gol no final do jogo, o Guarani permanece invicto e cada vez mais perto da segunda fase. O time campineiro ocupa a primeira colocação do Grupo B, com 21 pontos conquistados. O Mogi Mirim, por sua vez, sege na briga para entrar na zona de classificação. Com 17 pontos em 11 rodadas, o Sapão é apenas o quinto colocado.
Jogando em casa, Vila Nova tropeça diante do Duque de Caxias
Diante de sua torcida, o Vila Nova desperdiçou a oportunidade de colar no líder Guarani e não passou de um empate, por 1 a 1, com o Duque de Caxias, na manhã deste domingo. O time carioca, que briga para não ser rebaixado, surpreendeu os anfitriões e abriu o placar com Bruno Veiga, já no segundo tempo. O time goiano foi buscar o empate com Douglas Assis, mas não conseguiu a virada.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva