24/08/2013

Em confronto direto, Paraná vence Sport e entra no G-4


O Paraná teve grande trabalho, mas conseguiu vencer o Sport na tarde deste sábado, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um grande apoio do torcedor que lotou o Durival de Britto, o time tricolor pressionou os pernambucanos, viu o goleiro adversário Magrão ter atuação excepcional, mas conseguiu um gol no segundo tempo para vencer o confronto direto pelo G-4 e entrar no grupo dos quatro melhores da competição nacional.
Paraná foi superior ao Sport durante os 90 minutos e conseguiu sair com importante vitória Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance
Paraná foi superior ao Sport durante os 90 minutos e conseguiu sair com importante vitória
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance
De grande importância, o triunfo leva o Paraná à quarta colocação, com 30 pontos. O Sport tem o mesmo número de pontos no torneio, mas está em terceiro pelo número de vitórias. Na próxima rodada, o time tricolor visita o Guaratinguetá, no sábado da semana que vem, às 16h20 (de Brasília), enquanto o clube pernambucano recebe o Boa Esporte no mesmo dia, mas às 21h.
A equipe da casa entrou em campo com o apoio da torcida de duas formas: na arquibancada lotada e no uniforme do time, patrocinado por uma das torcidas organizadas do Paraná. Com a pressão criada pelos torcedores, o time tricolor partiu para cima desde o início e quase abriu o placar no primeiro minuto: Paulo Sérgio saiu na cara do goleiro e chutou para boa defesa de Magrão, que mandou para escanteio. O início foi todo do Paraná, que fez o goleiro adversário trabalhar ainda em outros momentos.
Os mandantes não conseguiram manter o ritmo dos primeiros minutos, mas mesmo assim passaram poucos sustos na etapa inicial. Por outro lado, quando a equipe tricolor chegava perto da meta visitante, levava bastante perigo. Apesar de boas chances, a equipe do Sul do País não conseguiu marcar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Paraná voltou com a mesma postura do início do primeiro tempo e criou diversas chances nos minutos iniciais, mas parou seguidas vezes no goleiro Magrão, em tarde inspirada. Como nos 45 minutos anteriores, a pressão paranista caiu após os 15min, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 24min, em lindo chute de Wellington de fora da área. O gol foi suficiente para o Paraná conquistar a vitória, apesar da equipe ainda ter tido outras chances.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar