25/08/2013

Com gol de bicicleta, Criciúma vence Coritiba e deixa zona de rebaixamento

À espera de um novo técnico após a demissão de Vadão, o Criciúma conseguiu uma boa vitória na noite deste sábado, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado no Estádio Heriberto Hulse. O clube catarinense bateu o Coritiba por 2 a 1 para sair da zona de rebaixamento, com direito a um gol de bicicleta do atacante Fabinho, que fez o segundo da equipe no confronto.
Atacante Fabinho acertou linda bicicleta para fazer segundo do Criciúma no jogo Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press
Atacante Fabinho acertou linda bicicleta para fazer segundo do Criciúma no jogo
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press
O triunfo vem em momento importante para o Criciúma, que pula para  a 15ª posição no torneio nacional. Já o Coritiba estaciona nos 24 pontos, em sexto. Na próxima rodada, o time catarinense visita o Vitória no domingo da semana que vem, às 16h (de Brasília), enquanto o Coritiba recebe o Inter no mesmo dia e horário.
A partida no sul do País começou truncada e com poucas chances para os dois lados. No início do confronto, a marcação se sobressaiu e a primeira oportunidade só foi criada aos 24min, quando o Criciúma quase aproveitou bobeada de Vanderlei para marcar. Mesmo com o duelo morno, o time catarinense conseguiu abrir o placar aos 34min, quando Sueliton fez ótima arrancada e viu Vanderlei aceitar o chute forte.
No minuto seguinte, Fabinho foi lançado em condição irregular na cara do goleiro adversário e acertou uma bicicleta espetacular para aumentar a vantagem para o time da casa. O Coritiba tentou sair mais para o jogo depois  dos gols sofridos, mas não conseguiu diminuir antes do intervalo.
A segunda etapa começou com o Criciúma acomodado com o resultado e vendo o Coritiba dominar as ações ofensivas. Mesmo assim, os visitantes só conseguiram diminuir aos 15min, com bela falta cobrada por Júlio César. Após o gol, o time catarinense acordou e tentou buscar mais o ataque na tentativa de matar o jogo, mas não conseguiu aumentar a contagem. Por sua vez, os paranaenses pressionaram no fim, mas novamente sentiram muito a falta de Alex em campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar