Mesmo atuando como mandante, o Icasa jogou contra o Oeste em desvantagem durante quase todo o confronto. Os visitantes contaram com a expulsão de Bruno Perone com apenas 19 minutos de jogo e venceram por 2 a 0 com dois gols de Adriano Alves.
O defensor deixou o campo após acertar uma solada no ar na cara de Jheimy em lance aparentemente despretensioso. O atacante do time paulista não pode seguir em campo e deixou o estádio de ambulância.
Adriano Alves abriu o placar cabeceando um cruzamento de Lelê aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 31, o volante ampliou convertendo uma cobrança de pênalti.
Bruno Nunes, que substituiu Jheimy, deu números finais ao jogo já aos 44 minutos cabeceando na área. Um dos destaques da partida foi o meia Lelê, que entrou no lugar de Piauí e desequilibrou o duelo, cruzando para os dois gols marcados em bola aéreo e sofrendo o pênalti do outro.
O time de Itápolis volta a vencer após quatro jogos. Nas últimas rodadas, a equipe perdeu para América-MG, São Caetano e Palmeiras e empatou com o Boa. Os cearenses, por outro lado, chegam ao segundo revés consecutivo após uma derrota para o Guaratinguetá.
Assim, a Onça chega aos 12 pontos na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, se afasta da zona de rebaixamento e ultrapassa o próprio Verdão do Cariri, que fica com dez pontos na décima posição.O jogo - Equilibrado, a partida começou sem que nenhuma das equipes apresentasse um bom futebol e com poucas oportunidades de gol. No entanto, um lance aos 19 minutos do primeiro tempo mudou o balanço do confronto.
Bruno Perone recebeu o cartão vermelho por uma voadora criminosa no rosto de Jheimy em lance despretensioso. O atacante do Oeste foi retirado do estádio pela ambulância e, em seu lugar, entrou Bruno Nunes.
A Onça passou a dominar o jogo e a controlar a bola no campo ofensivo, mas sem conseguir criar chances de gol. Mesmo com a desvantagem numérica, quem assustou foi o time mandante.
O Icasa teve Guto chutando da entrada da área por cima do gol aos 34 minutos. Já aos 47 minutos, Juninho Potiguar recebeu de Carlinhos pela esquerda da área e bateu para defesa de Fernando Leal.
O goleiro do clube de Itápolis também precisou trabalhar na volta do intervalo, aos 12 minutos do segundo tempo, defendendo uma cobrança direta de falta de Carlinhos.
A intervenção se mostrou ainda mais importante pelo lance que veio logo depois da cobrança: no minuto seguinte à defesa, Lelê, que entrou no primeiro tempo no lugar de Piauí, recebeu de Marcos Paraná pela direita e cruzou para Adriano Alves cabecear e abrir o placar.
Uma confusão na área quase rendeu o empate ao Verdão do Cariri aos 17 minutos, mas Luiz Otávio não conseguiu aproveitar e a zaga visitante acabou afastando o perigo. Cinco minutos depois, João Ricardo defendeu cabeçada perigosa de Adriano Alves.
O volante, porém, ainda chegaria ao seu segundo gol na partida. Aos 31 minutos, Adriano Alves converteu pênalti batendo no ângulo direito de João Ricardo, que caiu no canto oposto, após Luiz Otávio cometer falta sobre Lelê dentro da área.
Logo após Juninho Potiguar levar perigo em chute dentro da área, Leandro arriscou de longe e obrigou Fernando Leal a praticar mais uma boa defesa aos 40 minutos.
O Oeste respondeu com Lelê, que, no lance seguinte, ficou cara a cara com João Ricardo e bateu à direita do gol. Em grande atuação, o meio-campista ainda foi decisivo mais uma vez, cruzando a bola na área para Bruno Nunes cabecear e garantir a vitória por 3 a 0.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva