16/07/2013

Serena Williams supera cazaque com tranquilidade na estreia em Bastad

Em busca do primeiro título no WTA de Bastad, na Suécia, Serena Williams estreou com grande resultado na competição realizada em território europeu. Nesta terça-feira, a americana não encontrou dificuldades para passar pela rival cazaque Sesil Kratantcheva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas uma hora e  quatro minutos.
Principal candidata ao troféu sueco, a atual número um do mundo se aproveitou de diversos erros da adversária para fechar a primeira parcial por 6/1. No set derradeiro, a americana manteve o bom desempenho, enquanto Kratantcheva seguiu cometendo equívocos, principalmente no saque. Com isto, vitória por 6/2 de Williams.
Na próxima rodada, Serena mede forças com a georgiana Anna Tatishvili, que triunfou sobre a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.
As tenistas se enfrentaram na primeira rodada de Roland Garros nesta temporada, e a americana venceu facilmente em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1.
Quem também assegurou vaga na sequência do torneio sueco foi a checa Klara Zakopalova, que superou a convidada da casa Ellen Allgurin. Na próxima fase, a cabeça de chave número três enfrenta espanhola Arantxa Parra.
A ucraniana Lesia Tsurenko e a holandesa Richel Hogenknamp triunfaram sobre Anastasia Grymalska e Lara Arruabarrena, respectivamente, e duelam na segunda rodada. Outro embate será entre a francesa Mathilde Johansson e a venezuelana Andrea Gamiz, que venceram a americana Julia Cohen e a búlgara Tsvetana Pirokova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar