Glover Teixeira provou mais uma vez que chegou para abalar as estruturas da categoria meio-pesado do UFC. O mineiro de Sobrália encontrou um adversário duro pela frente no UFC 160, na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), mas impôs um jogo inteligente e finalizou o neozelandês James Te Huna com uma guilhotina no primeiro round. A performance dele foi tão impressionante que o ex-boxeador Mike Tyson, que já havia marcado presença na pesagem, "invadiu" o octógono após a luta para levantar o braço de Glover e mostra sua admiração por ele. O presidente do evento, Dana White, também se impressionou e foi só sorrisos para o brasileiro.
- Meu trabalho é chegar e terminar as lutas. Agradeço a oportunidade de lutar aqui. O Mike Tyson está aqui, não acredito ainda, estou quase chorando. Eu adoro ele, sempre assisto aos melhores momentos dele - disse, emocionado, no microfone do Ultimate.
Te Huna não se intimidou com Glover e encaixou duas boas esquerdas logo de cara. Glover acertou alguns golpes e um overhand poderoso que balançou o rival. O brasileiro conseguiu boa queda e ficou por cima. Ele disparou socos e cotoveladas, mas Te Huna se defendeu bem e se levantou. No entanto, o neozalandês deu brecha para Glover, que pegou o pescoço, encaixou a guilhotina, puxou para a guarda e o viu bater em sinal de desistência, aos 2m38s do primeiro round.
Foi a 19ª vitória seguida de Glover, que tem 33 anos e um cartel de 21 triunfos e duas derrotas. No Ultimate, ele já havia batido Kyle Kingsbury (finalização), Fábio Maldonado (nocaute técnico) e Rampage Jackson (decisão unânime dos jurados). Já Te Huna, dois anos mais novo, sofreu o sexto revés em 24 lutas na carreira. Ele vinha de quatro vitórias consecutivas na organização.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar