No segundo clássico entre Vitória e Bahia no ano, o lado rubro-negro da rivalidade baiana levou a melhor mais uma vez. Neste domingo, em jogo que serviu como evento-teste para avaliar a Arena Fonte Nova para a Copa das Confederações, o Leão venceu por 2 a 1, pela oitava rodada da segunda fase do Baiano. Michel e Mansur fizeram para os rubro-negros, enquanto Titi descontou.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 18 pontos, mas não ultrapassou o Juazeirense, que também venceu na rodada e assegurou o primeiro lugar do Grupo B. Já o Bahia desperdiçou a chance de passar o Juazeiro e acabou a fase como vice-líder da chave A. Nas semifinais, tanto Vitória quanto Bahia enfrentam, respectivamente, Juazeirense e Juazeiro em desvantagem. Os times do interior terão a vantagem do empate.
O clássico foi animado e prevaleceu a organização e qualidade técnica do Vitória. O rubro-negro construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Michel abriu o placar aos 20 minutos, aproveitando a sobra de um escanteio. E olha que antes Renato Cajá já tinha colocado uma bola na trave de Marcelo Lomba.
O Bahia sentiu o golpe e levou mais um gol aos 32 minutos, com Mansur. O jovem lateral aproveitou um belo toque de calcanhar de Maxi Biancucci e, de cara, não desperdiçou.
O time de Joel Santana continuou sofrendo em campo. Revoltada, a torcida até atirou no gramado as caxirolas recebidas antes da partida. O gol de Titi aos seis do segundo tempo não foi suficiente para fazer com que acabasse o jejum de vitórias tricolor no Baiano - que agora já dura seis rodadas.
Mais um clássico na Arena Fonte Nova que teve festa rubro-negra. Já é freguesia?


Lancepress!