29/04/2013

Em clássico morno, Nacional e Fast empatam pelo Amazonense


Nacional-AM e Fast Clube empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo (28), em partida realizada no estádio Roberto Simonsen, no Sesi, pela 5ª e última rodada do returno do Campeonato Amazonense. Com o resultado, as duas equipes garantiram vaga nas semifinais da 'Taça Cidade de Manaus'. O Leão da Vila Municipal irá enfrentar o Penarol, enquanto o Fast reedita a final do primeiro turno contra o Princesa do Solimões.
O jogo
Os dois times entraram com modificações para o duelo deste domingo. Eliminado da Copa do Brasil após derrota para o CRB, o Fast entrou em campo sem quatro titulares, entre eles  Catatau e Carlinhos expulsos na partida diante do São Raimundo. Já o técnico Aderbal Lana, com o Nacional garantido no mata-mata, fez experiências e avaliou o plantel para a sequência da temporada 2013, já que o Leão da Vila ainda terá pela frente a segunda fase da Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com ambos os time sem todos os seus titulares, o Fast iniciou melhor o confronto. O Tricolor de Aço, nos primeiros minutos, acertou um chute na trave com o lateral Júnior Sertânia. Com mais movimentação e posse de bola, o time do técnico Paulo Morgado tinha facilidade para envolver o adversário, mas não levava  perigo a meta do goleiro Ígor.
Fast e Nacional (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)Fast e Nacional empataram por 0 a 0 (Foto: Adeilson Albuquerque)
O Nacional cresceu na partida a partir dos 30 minutos. Depois de uma boa triangulação do meio de campo nacionalino, com Danilo Rios e Roberto Dinamite,  a bola sobrou nos pés do volante Amaral que finalizou para boa defesa do arqueiro Preto. Com o passar do tempo, o jogo também ficava catimbado e nervoso, com excessivo número de faltas. A torcida do Naça pediu pênalti em Rafael Morisco, mas o árbitro, acertadamente, nada marcou.
Nos acréscimos, o Fast quase surpreendeu no contra-ataque, e perdeu duas oportunidades de gol. O centroavente Junior Bahia finalizou para boa intervenção de Igor, no rebote foi a vez de Michell Paritins cabecear para mais uma grande defesa do goleiro do Nacional.
Lana promoveu duas mudanças no intervalo, com as entradas de Miltinho e Leonardo no lugar de Dinamite e Charles, respectivamente. Apesar das substituições, quem começou assustando foi o Tricolor. Cacau chutou forte, de fora da área, e Igor foi obrigado a trabalhar mais uma vez.
Buscando a vitória, Paulo Morgado promoveu as entradas de Eliélton e Fabiano, mas o cenário da partida não mudou. Com os dois times demonstrando pouca criatividade, as maiores chances de gol aconteceram nas bolas paradas. Miltinho cobrou falta no ângulo, na melhor chance do Leão da Vila Municipal na etapa complementar. Preto evitou que o zero saísse do placar.
Penarol atropela o Sul América e encara o Nacional na semi
No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176km de Manaus), o Penarol não tomou conhecimento do Sul America e, jogando dentro de casa, venceu por 4 a 0. O resultado garantiu ao Leão da Velha Serpa a liderança do Grupo B, com 10 pontos ganhos.
Os gols da partida foram marcados pelo atacante Robemar, que marcou duas vezes e ampliou sua vantagem na artilharia do Amazonese com 12 gols, Rodrigo Italo e Leonardo Rosa. 
De virada, Princesa bate o Holanda
Marinelson e Nando (Foto: Rui Costa)Marinelson (esquerda) tem feito a diferença na equipe
do Princesa(Foto: Rui Costa)
Mesmo com a forte chuva que assolou a cidade de Rio Preto da Eva ( a 80 km da capital), Holanda e Princesa do Solimões protagonizaram um jogo marcado pelo equilíbrio no interior do Amazonas.
Campeão do 1º turno, o Princesa saiu atrás no placar. Jabazão marcou para os anfitriões. No entanto, Marinélson, um dos destaques do torneio, empatou para o Tubarão do Norte. Já na etapa complementar, Neto 'Cabeção' garantiu a virada do time comandado pelo técnico Marcos Peter, que já tem vaga assegurada na Copa do Brasil 2014.
Semifinais
As duas primeiras partidas das semifinais acontecem na próxima quinta-feira (02), ainda sem horário definido. O Nacional enfrenta o Penarol no estádio Roberto Simonsen, no Sesi, enquanto o Fast encara o Princesa do Solimões, no estádio Valdizão, em Manaquiri (a 54 km de Manaus).
Os jogos de volta estão programados para o domingo (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar