31/03/2013

Vitória atropela Feirense e mantém 100% de aproveitamento


O Vitória não precisou se esforçar muito para golear o Feirense na tarde deste domingo. Com freio de mão puxado, o Rubro-Negro bateu a equipe de Feira de Santana pelo placar de 4 a 1, no Barradão, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013. Com o resultado, o time treinado por Caio Junior ganhou moral para o Ba-Vi do próximo fim de semana, partida inaugural da Arena Fonte Nova.
Luís Alberto, Maxi Biancucchi, Renato Cajá e Dinei fizeram os gols do Vitória. Gabriel Paulista marcou contra após lambança da defesa rubro-negra.
Apesar do bom resultado, o Vitória acumulou prejuízos. O atacante Marcelo Nicácio, artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados, sentiu dores musculares, foi substituído ainda no primeiro tempo e virou dúvida para o clássico.
O meia Leílson, que estava longe dos gramados desde o ano passado, entrou no segundo tempo da partida, se machucou com poucos minutos em campo e também corre o risco de desfalcar o Vitória para o duelo com o Bahia.
Com 100% de aproveitamento, o Vitória lidera o Grupo 3 do Campeonato Baiano com nove pontos conquistados, melhor desempenho entre os times que disputam o estadual. O Feirense, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Grupo 2 com apenas três pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o clássico contra o Bahia na Fonte Nova, enquanto o time de Feira de Santana recebe o Vitória da Conquista no Joia da Princesa.
Entre a comemoração e a frustração
Os torcedores que demoraram para entrar no Barradão na tarde deste domingo perderam os dois únicos gols marcados no primeiro tempo do duelo entre Vitória e Feirense. Em jogadas de velocidade, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 antes dos dez minutos de jogo e apenas administrou o resultado durante a etapa inicial.
O primeiro gol do Rubro-Negro veio da cabeça do volante Luís Alberto. Aos cinco minutos, Maxi Biancucchi recebeu passe pela esquerda, cruzou na segunda trave e o camisa 5 apareceu como homem surpresa para subir mais que a defesa do Feirense e testar no contrapé do goleiro Junior, que até pulou, mas não conseguiu impedir que a bola parasse no fundo das redes.
Na sequência, o Feirense respondeu com Juninho. O atacante entrou livre na área rubro-negra e soltou uma bomba na direção da meta defendida por Deola. A bola explodiu no travessão e, na volta, Sassá chutou por cima.
Aos nove minutos, Maxi Biancucchi voltou a aparecer. O lateral Nino Paraíba recebeu passe em profundidade pela direita e cruzou para o meia, na marca do pênalti, chutar firme para marcar o segundo gol do Vitória.
Tudo ia bem para o time treinado por Caio Junior, até que Marcelo Nicácio caiu no gramado. O artilheiro do Vitória na temporada com nove gols sentiu dores musculares, acabou substituído por Dinei e virou dúvida para a partida contra o Bahia, no próximo fim de semana.
Reestreia com advertência
Após quatro meses sem entrar em campo, o zagueiro Victor Ramos voltou a ser escalado como titular neste domingo e fez sua reestreia pelo Vitória. Contudo, por muito pouco o jogador não ficou apenas alguns minutos dentro do gramado. Ainda sem ritmo de jogo, o defensor fez várias faltas na entrada da área rubro-negra e acabou advertido com o cartão amarelo. No final da primeira etapa, o árbitro Nielson Nogueira Dias ameaçou expulsar o camisa 3, que fez dupla com Gabriel Paulista.
Após o susto, a goleada
Na volta do intervalo, o Vitória continuou a jogar em ritmo de treino e desperdiçou uma chance atrás da outra. Logo nos primeiros minutos, o meia Renato Cajá acertou um "sem pulo" espetacular e a bola explodiu no travessão da meta do Feirense.
Sem jogar desde agosto do ano passado, o meia Leilson entrou na partida e por pouco não marcou o terceiro gol do Vitória. Em contragolpe rápido, a jovem revelação das categorias de base do Vitória recebeu passe de Cajá, chutou no canto e assistiu a bola tirar tinta da trave do gol defendido por Junior.
A volta aos gramados de Leílson parecia correr muito bem até que o jogador caiu após ficar apenas 12 minutos no campo. Sem conseguir se levantar, o atleta precisou deixar o jogo na maca e mais uma vez deve passar por tratamento no departamento médico rubro-negro.
Abalado pela lesão de um jogador que se recuperou recentemente, o time do Vitória perdeu concentração e deixou o Feirense marcar o gol de honra após uma lambança da defesa. Victor Ramos recuou errado e Deola precisou defender com as mãos. O árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança, Leandro soltou uma bomba e a bola resvalou em Gabriel antes de estufar as redes rubro-negras.
Após o susto, o time treinado por Caio Junior se recuperou e transformou o que seria um triunfo apertado em goleada. Aos 39 minutos, Cajá sofreu pênalti e converteu a cobrança com categoria. Já no final da partida, Marquinhos cruzou para Dinei, que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar