31/03/2013

Juventus desencanta e bate Chapecoense no João Marcatto


O Juventus desencantou no returno do Campeonato Catarinense e, após cinco derrotas seguidas bateu a Chapecoense por 2 a 0 no estádio João Marcatto. O resultado não tirou o Moleque Travesso da última colocação do returno e da classificação geral, mas diminuiu a diferença pela briga para não cair. Já a Chapecoense, com a derrota, caiu para a oitava colocação no returno e perdeu a liderança geral da competição para o Figueirense. Com mais uma partida em branco, a Chape chegou ao quinto jogo sem marcar.
Na próxima rodada, o Juventus recebe o Guarani de Palhoça, domingo, às 16h, para decidir de vez a sua permanência na elite do futebol catarinense. A Chapecoense recebe o Camboriú, domingo, também às 16h no Índio Condá.
Juventus 2 x 0 Chapecoense (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)Juventus 2 x 0 Chapecoense (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

Chape começa melhor, mas Juventus sai da primeira etapa com vantagem
A Chapecoense, mesmo com vários desfalques dominou as ações ofensivas na primeira etapa, principalmente, até os 30 minutos. Paulinho Dias com chutes da intermediárias era o destaque da equipe do Oeste. O Juventus chegava esporadicamente em jogadas criadas pelo meia Max.
Duas substituições mudaram o rumo da partida no primeiro tempo. Píter saiu do jogo para a entrada de Zé Vítor pelo Juventus e Athos deu lugar para Ronaldo Capixaba na Chape.  Com as mudanças, o Moleque Travesso cresceu na partida e começou a exigir mais da defesa do Verdão do Oeste e do goleiro Nivaldo. 
A vantagem para os donos da casa aconteceu aos 38 minutos. Gledson tocou para Lourival, o atacante avançou e na frente de Nivaldo mandou a bola para o fundo das redes. O Gol deixou o adversário sem reação ao final da primeira etapa e o árbitro Edmundo Alves do Nascimento deu por encerrada a primeira etapa.
Com espaço, Juventus é melhor, amplia e vence a partida
No segundo tempo a tônica foi outra. Com mais espaço, o Juventus criou várias oportunidades com Lourival. Aos sete minutos, o atacante recebeu mais um bom lançamento, o goleiro Nivaldo saiu bem do gol e atrapalhou o jogador do Juventus, que perdeu uma grande oportunidade de ampliar. Aos 13, novamente Lourival recebeu, desta vez pela direita foi travado pela zaga da Chape na hora do chute.
Os contra-ataques do Juventus deram resultado aos 35 minutos. Romero avançou pelo meio, passou para Max, que driblou Nivaldo e anotou o segundo tento do Moleque Travesso para definir a partida no João Marcatto.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar