31/03/2013

Aloísio Chulapa faz dois gols, é expulso, e Gama bate Ceilândia


Com dois gols e uma assistência, o atacante Aloísio Chulapa garantiu a primeira vitória do Gama na Taça Mané Garrincha, o segundo turno do Campeonato Brasiliense, na noite deste sábado. A equipe alviverde derrotou o Ceilândia por 3 a 1, no Bezerrão, e assumiu a liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos, igual ao Capital, mas com saldo de gols superior (dois contra um). Moisés abriu o placar na etapa inicial, e o zagueiro Badhuga igualou em seguida. Na etapa final, Chulapa garantiu os três pontos. Mas para conter os contra-ataques do adversário, o veterano acabou cometeu uma falta dura e, por isso, foi expulso a minutos do fim. Juninho também recebeu cartão vermelho, deixando o time gamense com nove ao apito final.
Neste domingo, o Gama pode perder a liderança, já que o Brasília enfrenta o Ceilandense às 16h (de Brasília), também no Bezerrão. Com apenas um ponto, o Ceilândia está em penúltimo, a frente apenas do Brazlândia, que ainda não pontuou. Classificam-se para as semifinais do returno os dois primeiros de cada chave.
O primeiro gol do Gama saiu logo aos quatro minutos. Gilmar Herê fez jogada de velocidade, passou para Aloísio Chulapa, que com um toque, deixou Moisés livre na cara do gol. Ele bateu na saída do goleiro Dennys e abriu o placar aos logo quatro minutos. O time alvinegro empatou aos 12: após cobrança de escanteio de Rodriguinho, o goleiro Max saiu mal, e Badhuga apenas completou para as redes.
Na etapa final, o Ceilândia até ia melhor, mas valeu o oportunismo de Chulapa. Aos 25 minutos, Moisés avançou, bateu forte, mas o goleiro Dennys deu rebote. Aloísio se aproveitou e desempatou. Três minutos depois, depois de uma cobrança de falta de longa distância de Leto, o veterano atacante apenas testou na bola a mandou no canto direito. A noite seria perfeita para ele, se não acabasse sendo premiado com um cartão vermelho por fazer falta dura.
As duas equipes voltam a jogar pelo Candangão na semana que vem. No sábado, o Ceilândia encara o Brasília, campeão do primeiro turno e já garantido em uma possível decisão. Domingo, o Gama encara o Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar