28/02/2013

Sul América-AM empata no final da partida com São Raimundo-AM


O estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), foi palco do famoso clássico Galo-Preto, entre Sul América e São Raimundo. No final, o duelo terminou no empate em 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (27). No segundo compromisso pelo Estadual, o Sulão conseguiu "arrancar" um empate no término de jogo, depois da derrota para o Nacional, por 5 a 2. Já o Tufão da Colina, vinha de uma vitória diante do Rio Negro, por 1 a 0, mas deixou escapar o resultado positivo no "apagar" das luzes.
Segundo o treinador do Tufão da Colina, Eduardo Clara, a atuação do árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, prejudicou sua equipe, pois logo no início da partida, ele não deu um penâlti no atacante, que acabou saindo por contusão.
tufão da colina (Foto: João Paulo Oliveira/Agência Tufão)São Raimundo deixou escapar a vitória no final da partida com o Sul América (Foto: João Paulo Oliveira/Agência Tufão)
- Com um minuto de jogo, o Marinho sofreu uma falta na grande área, em que o jogador foi atropelado, ocasionado sua saída. O árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, não marcou nada, e fui obrigado a fazer uma substituição devido a contusão de meu atacante. Se não bastasse isso, ele deu três minutos de acréscimos no segundo tempo, e aos 48min30seg do segundo tempo ele deu um pênalti. Isso nos prejudicou e tirou a classificação da equipe de forma antecipada. Mas tudo isso nos fortalece para vencermos a competição. 
Já o comandante do Trem da Colina, Oscar Conrado, disse que o campo pesado prejudicou as duas equipes e deixou um recado aos pessimistas do time que ainda vão se surpreender no Campeonato Amazonense.
- O time teve que mudar sua característica devido ao campo pesado, onde ficamos duas vezes no placar desfavorável. O Sulão é um time que estava desacreditado, mas posso dizer que o jogo foi igual e, infelizmente, o campo em péssimo estado dificultou uma partida de maior qualidade. Considero nossa chave da "morte", mas ainda vamos crescer na reta final de classificação e principalmente no segundo turno.
Jogo
O São Raimundo abriu o marcador aos 9 minutos de jogo, com Malison aproveitando para marcar, 1 a 0. O Sul América praticamente empatou no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, com Maicon, depois da cobrança de escanteio. O jogadores sul americanos não tiveram tempo para comemorar. Aos 45 minutos, depois de uma falha do setor defensivo, o zagueiro Rondinelle aproveitou para ampliar, 2 a 1. O gol de empate do Trem da Colina, foi nos acréscimos de jogo, em que o jogador Imperador na cobrança de pênalty, acabou empatando, 2 a 2.
Rodada
Pelo Campeonato Amazonense, o Sul América encara o Rio Negro, na próxima rodada, às 15h (16h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, Sesi, Zona Leste da capital. O São Raimundo terá uma folga na tabela, para entrar em campo com Nacional, no dia 8 de março, no Sesi, Zona Oeste da capital.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar