28/02/2013

Líder Sergipe derrota América e chega ao 12º jogo de invencibilidade


Mantendo sua série invicta em 2012, o Sergipe cumpriu o dever de casa e derrotou o América por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Batistão. Com gols de Rafael, Fabinho Cambalhota e David, o time colorado chegou aos 7 pontos e à liderança do Campeonato Sergipano.
O próximo jogo da equipe vermelha será contra o Boca Júnior no domingo, às 16 h, no Francão, em Estância. Já o América enfrenta o Estanciano no sábado, mesmo horário, no Estádio Vavazão, em Maruim.
sergipexamerica (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)Sergipe vence America e assume liderança (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Início
O Sergipe começou a partida impondo um ritmo forte e, logo aos 3 minutos, Rafael recebeu passe na área e tocou no canto do goleiro Aranha para abrir o placar.
Após o gol, a equipe colorada continuou melhor no jogo. O América tentava esboçar uma reação, mas a defesa do Sergipe não abria espaços. Aos 30 minutos, o técnico Givanildo Sales promoveu a estreia do atacante Lucão no lugar de Wilton Pantera.
Mesmo com a pressão dos donos da casa, o jogo foi para o intervalo sem mais alterações no placar.
sergipexamerica (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)Sergipe dominou as ações
(Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
Consolidando a vitória
Na etapa complementar, o América tentou equilibrar o jogo, mas o Sergipe não se entregava. A pontaria dos atacantes do time de Porpriá não estava em dia e quem aproveitou foram os donos da casa. Aos 19 minutos, Fabinho Cambalhota aproveitou boa chance e fez o segundo gol colorado.
Sem dar descanso para o América, três minutos depois foi a vez do lateral David balançar as redes e amplicar o marcador: 3 a 0.
A esta altura do jogo, os torcedores presentes no Batistão já davam a vitória como consolidada. O América tentava correr atrás do prejuízo com Capelinha, mas o jogador não conseguiu acertar o caminho do gol. Aos 43, ele chutou forte, mas a bola subiu demais.
Sem sofrer grande perigo, o Sergipe administrou o resultado e chegou ao seu 12º jogo invicto na temporada e com direito a liderança do 2º turno do Campeonato Sergipano.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar