28/02/2013

Com ponto no segundo final, Limeira vence Pinheiros e se reabilita no NBB


Em um final de jogo emocionante, Limeira garantiu sua reabilitação no NBB. Na noite desta quarta-feira, a equipe venceu o Pinheiros, por 82 a 81, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira, em duelo atrasado pela 20ª rodada. Os limeirenses perdiam até o segundo final, quando converteram a cesta com Hélio e fizeram a festa em casa.
O americano Cartes, do Limeira, foi o cestinha do duelo, com 23 pontos. Já Márcio, do Pinheiros, ficou bem próximo da marca ao anotar 22 pontos. Os limeirenses chegam a 11ª vitória em 25 jogos, já que ainda foram outras 14 derrotas. Por outro lado, a equipe da capital tem soma oito derrotas em 23 jogos, mas tem 15 vitórias e está entre os primeiros colocados.
As equipes voltam à quadra em datas diferentes. O Limeira encara o Brasília, no dia 7, às 20h, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira, pela 27ª rodada. Já o Pinheiros encara o Jonville, na segunda-feira, às 20h, no Ginásio Whirlpool, em Joinville, em confronto atrasado pela 19ª rodada do NBB.
Emoção até o último segundo

O Limeira realizou um bom primeiro quarto, principalmente com o americano Carter, que anotou 11 pontos no período, sendo nove deles em bolas chutadas da linha dos três pontos. Em um bom ritmo, os limeirenses vencerem o quarto por 28 a 17, abrindo 11 pontos de vantagem logo no início.
No período seguinte, porém, Pinheiros manteve seu bom jogo e viu Limeira cair de produção. Assim, a equipe da capital recuperou nove pontos, ao fazer  22 a 13, e foi para o intervalo perdendo por apenas dois pontos: 41 a 39. Smith, Araújo e Márcio foram os destaques no segundo quarto, com cinco pontos cada um.
No retorno do intervalo, novamente Carter fez a diferença para o Limeira. Com dez pontos, ele comandou a equipe em quadra, mas não conseguiu impedir a derrota por 23 a 21, fato que empatou o duelo. Pelo lado do Pinheiros, um também americano se destacou. Shamell anotou sete pontos e ajudou sua equipe a igualar o placar.
O quarto final foi o mais equilibrado. Limeira manteve uma pequena vantagem, mas Pinheiros contou com a experiência para virar, porém, não soube segurar nos últimos segundos e foi derrotado: 20 a 19. O dominicano Ronald Ramon foi o destaque, com dez pontos, enquanto que Hélio anotou outros seis pontos.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar