28/02/2013

Em jogo emocionante, Itabaiana e Confiança empatam primeiro clássico do ano


O primeiro clássico sergipano da temporada 2013 foi eletrizante do início ao fim. Os torcedores que pagaram para assistir a Itabaiana e Confiança empatarem em 2 a 2, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, saíram satisfeitos com o futebol praticado. Os donos da casa saíram na frente com Reinaldo Gaúcho e Julian, mas viram os visitantes empatarem o jogo com Diego Neves e Joelton.
Com o resultado, o Confiança foi a sete pontos e perdeu a liderança da segunda fase para o Sergipe, que também tem a mesma pontuação, mas supera o rival nos critérios de desempate. O Itabaiana se manteve na terceira colocação com cinco pontos. Na próxima rodada, o Confiança recebe o Socorrense no Estádio do Batistão e o Itabaiana visita o Lagarto. Os dois jogos acontecem no domingo, às 16h.
Itabaiana 2x2 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)Confiança arranca empate no Médici (Foto: Filippe Araújo / ADC)
Itabaiana pressiona
Os jogadores do Itabaiana entraram em campo querendo mostrar que nove meses depois do último encontro com os azulinos, continuavam superiores aos rivais. A equipe de Freitas Nascimento iniciou uma intensa blitz que deu resultado aos quatro minutos. No terceiro escanteio consecutivo, Reinaldo Gaúcho fez seu primeiro gol no Estadual, de cabeça.
O gol despertou o Confiança. A equipe de Nadélio Rocha tentou o empate na velocidade de Da Silva, mas pecou nas finalizações. Enquanto isso, a equipe local passou a usar os contra-ataques, em um deles, a zaga do time visitante fez falta em Júnior. Julian cobrou com perfeição e ampliou para os tricolores.
Itabaiana 2x2 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)Partida foi bastante disputada (Foto: Filippe Araújo / ADC)
Confiança reage
Quando tudo parecia que o Itabaiana iria para o vestiário com um placar elástico, Diego Neves aproveitou a falha do goleiro Sérvulo para diminuir o prejuízo. Com o gol, a equipe local se desarrumou e o time azulino aproveitou o nervosismo rival para buscar o empate. E ele quase saiu em nova falha do goleiro serrano, mas desta vez nenhum jogador do Confiança estava por perto.
Itabaiana 2x2 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)Itabaiana 2x2 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)
O Itabaiana voltou do intervalo com a mesma empolgação do primeiro tempo, mas sem a pontaria demonstrada no início. O goleiro Ricardo não teve dificuldades para defender os chutes de longa distância do time serrano.
A equipe de Nadélio Rocha conseguiu controlar o ímpeto dos donos da casa e foi contemplada aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio, Joelton aproveitou falha da zaga tricolor e empatou o jogo para o Confiança.
A partir de então, o jogo ficou lá e cá. As equipes não passavam um minuto sem dar um chute ao gol rival. O goleiro Sérvulo se recuperou da falha do primeiro gol e fez uma grande defesa no chute de Richardson. Após nove meses daquela final estadual, o Confiança não conseguiu se vingar e o Itabaiana não mostrou que é superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar