28/02/2013

Em jogo cheio de reviravoltas, Cori e Piauí empatam no Tibério Nunes


Tudo igual. Assim terminou o jogo entre Cori-Sabbá e Piauí na noite desta quarta-feira (27) no Estádio Tibério Nunes. Diante da torcida florianense, o alvinegro começou perdendo, virou a partida, mas acabou empatando em 2 a 2 na partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Piauiense.
No jogo que prolongou a agonia alvinegra no Estadual, os gols foram marcados por Kaká e Klayton Maranhense, para o Cori-Sabbá, e Vitor e Thiago Campelo, para o Piauí.
Lanterna da competição, com apenas dois pontos em cinco jogos, o Cori-Sabbá volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Já o Piauí, quinto colocado, joga novamente no domingo (3), no clássico contra o River-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Primeiro tempo eletrizante
Diante de um Tibério Nunes lotado, o Cori-Sabbá começou com tudo, assustando logo aos dois minutos em três lances seguidos do lateral direito Kaká. Primeiro, o jogador invadiu a área, mas Neto foi a seus pés e o desarmou, mandando para escanteio. Na cobrança, a zaga do Piauí cortou para o meio, o lateral pegou o rebote e só não marcou porque Binha desviou para novo escanteio. Na sequência, o próprio Kaká foi para a cobrança e quase faz um gol olímpico, desviado por Neto.
O jogo seguiu com o Cori-Sabbá mantendo a posse bola no ataque e levando perigo em alguns lances. Do lado do Piauí, apenas Fabiano assustou no início do jogo, quando recebeu cruzamento, tentou encobrir o goleiro de cabeça, mas mandou por cima do gol. Quando o alvinegro de Floriano parecia melhor no jogo, acabou levando desvantagem no placar.
Aos 14 minutos, Jorginho cobrou escanteio pela direita e Vitor escorou sozinho para o gol de Andrei, que nada pode fazer. Apesar de estar atrás no placar, o Cori-Sabbá não desanimou e seguiu pressionando, até conseguir o empate oito minutos depois. Em noite inspirada, Kaká cobrou falta da intermediária de forma rasteira no canto esquerdo de Neto, deixando o placar em 1 a 1.
Cori-Sabbá x Piauí - Campeonato Piauiense 2013 (Foto: Wenner Tito)Lateral Kaká bate falta para empatar o jogo entre Cori-Sabbá e Piauí no Tibério Nunes (Foto: Wenner Tito)
Logo em seguida, Cafezinho desperdiçou uma chance incrível de virar. Ranielson recebeu na entrada da área, livrou-se de dois marcadores de uma vez em um giro de corpo e chutou para Neto espalmar. Cafezinho pegou o rebote na pequena área, mas mandou por cima da meta, levando Ranielson a se atirar no chão incrédulo. No fim da primeira etapa, outra boa chance, agora para o Piauí. Fabiano invadiu a área ao ganhar de Cleiton Mendes na corrida e chutou para defesa de Andrei. No rebote, Boiadeiro cabeceou fraco e para fora.
Segundo tempo de reviravoltas
O primeiro lance realmente significativo da etapa final foi justamente o gol da virada do Cori-Sabbá. E foi um golaço! Dorailton, que havia entrado no segundo tempo, roubou a bola no meio, driblou um marcador e tocou para Klayton Maranhense na área. O lateral ainda limpou um zagueiro antes de completar para o fundo das redes.
O jogo explodiu os ânimos do time e da torcida florianense. A cada bola roubada, um grito de exultação aos atletas. Quando a equipe tocava a bola, a arquibancada ressoava o 'Olé'. O que já era bom para o Cori-Sabbá ficou ainda melhor quando o lateral Jorginho, do Piauí, atrapalhou uma cobrança de lateral, levou o segundo amarelo e foi expulso.
O Cori continuava no ataque e, aos 40 minutos, aquilo que parecia ser a consolidação de uma noite boa. Nathan, que havia entrado na segunda etapa no time do Piauí, fez falta dura em Cafezinho e levou vermelho direto. Na cobrança, Pelezinho lançou para Cleiton Mendes, mas o jogador dominou com a mão antes de mandar para as redes e o gol foi anulado.
Quando tudo parecia encaminhar para a primeira vitória, um duro golpe no Cori-Sabbá. Fabiano foi derrubado na área e Thiago Campelo converteu o pênalti, empatando para o Piauí. O time de Floriano ainda assustou em alguns lances, principalmente com Cafezinho, mas o placar terminou mesmo em 2 a 2. Ruim para o Piauí, que não entrou no G4, e pior ainda para o Cori-Sabbá que não saiu da lanterna.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar