28/02/2013

Com gol no fim, Sport vence o Serra Talhada e se recupera no Pernambucano


A torcida do Sport já disparava vaias contra o time, quando Marcos Aurélio, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória rubro-negra por 3 a 2 contra o Serra Talhada, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão chegou aos três primeiros pontos no 2º turno do Campeonato Pernambucano, mas não conseguiu evitar a preocupação dos leoninos, que viram o time vencer, mas apresentar um futebol deficiente. Tanto que, ao final da partida, mesmo com o triunfo, as vaias não cessaram. O Cangaceiro também soma três pontos.
Quando Felipe Azevedo abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, parecia que o time iria afastar a crise. Porém, Marcos Aurélio desperdiçou um pênalti aos 29, e Júnior Ferrim empatou aos 40. No segundo tempo, Roger voltou a deixar o Leão na frente do placar aos 21 minutos, mas, aos 30, novo empate sertanejo, com Alex. O gol da salvação veio aos 43 minutos, num contra-ataque aproveitado por Marcos Aurélio.
As duas equipes voltam a jogar às 16h desde domingo, pela terceira rodada do 2º turno. Sport vai até Caruaru para enfrentar o Central, no estádio Luiz Lacerda. Já o Serra Talhada encara o Pesqueira, no Gigante do Agreste, em Garanhuns.
sport x serra talhada (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Roger até marca, mas não evita empate do Sport com o Serra  (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Primeiro tempo teve gols, vacilos e vaias para o Sport
Tentando afastar a má fase, o Sport iniciou o primeiro tempo partindo para o ataque. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Felipe Azevedo avançou pela direita e tocou para Roger, mas o centroavante rubro-negro não conseguiu completar para o gol. A chance animou os torcedores, que passaram a jogar junto com a equipe. Na base da vontade, o Leão tentava encurralar o adversário, mas esbarrava na improdutividade do ataque, que não conseguia levar perigo ao goleiro Carlos.
sport x serra talhada felipe azevedo roger (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Felipe Azevedo comemora gol com Roger
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
A correria da equipe do Sport deu resultado aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Azevedo puxou um contra-ataque e tocou para Roger. O atacante se atrapalhou com a bola, mas Moacir, atento ao lance, tocou para o camisa 11 pegar de primeira e abrir o placar para o Leão.
O gol trouxe tranquilidade ao Sport, que diminuiu a intensidade da partida, mas passou a errar muitos passes no meio de campo. Aproveitando-se do vacilo dos donos da casa, o Serra Talhada passou a investir mais no ataque. No entanto, quando o Cangaceiro começou a gostar da partida, Raniere derrubou Roger na grande área do Serra Talhada. Pênalti para o Rubro-negro. Na cobrança, Marcos Aurélio chutou mal e desperdiçou a oportunidade de ampliar.
O lance esfriou a torcida, que parecia prever uma reação da equipe adversária. A sensação de que o Serra reagiria aumentou aos 38 minutos, quando Roger não aproveitou o erro do goleiro Carlos e perdeu um gol incrível. O castigo veio dois minutos depois, quando Júnior Ferrim recebeu a bola na área leonina e, sem muitas dificuldades, superou a marcação de Maurício para chutar no canto direito de Magrão. Era o empate do Cangaceiro. O gol levou a torcida rubro-negra à loucura e os protestos tomaram conta da Ilha do Retiro após o apito que finalizou o primeiro tempo.
Marcos Aurélio salva o time no segundo tempo, mas não evita vaias
Pressionado pela torcida, o Sport iniciou o primeiro tempo errando muitos passes. Sem criatividade no ataque, o Leão não conseguia levar perigo ao Serra Talhada que, assim como no primeiro tempo, manteve-se no campo de defesa.
marcos aurélio sport (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Aurélio evita vexame ao marcar no final
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
A sonolência da equipe fez com que o técnico Vadão fosse obrigado a chamar Hugo, que tinha sido barrado pelo treinador, para o lugar de Gilsinho, que pouco produziu. A mudança, no entanto, não surtiu o resultado esperado. Nervosos em campo, os jogadores do Sport não conseguiam trocar passes no ataque.
Motivado com os erros dos donos da casa, o Serra Talhada passou a arriscar jogadas ofensivas, mas o meio-campo Kássio, principal articulador da equipe sertaneja, não estava em uma noite inspirada. As subidas do Cangaceiro abriu espaço para os ataques do Leão. Que aos 21 minutos chegou ao segundo gol quando Felipe Azevedo invadiu a área e chutou cruzado, a defesa adversária se atrapalhou e a bola sobrou para Roger completar para o gol.
O gol devolveu a tranquilidade aos donos da casa, que passaram a tocar a bola no meio de campo. Auxiliados pela fragilidade do adversário, os jogadores do Sport passaram a investir em jogadas individuais. Mas a falta de objetividade acabou prejudicando os ataques rubro-negros. O castigo veio aos 30 minutos, quando Alex Costa aproveitou o vacilo da zaga leonina para chutar forte e empatar a partida.
O gol do Serra Talhada descontrolou os jogadores do Sport. Irritado com a catimba feita por Raniere, Hugo jogou o atleta para fora de campo. A atitude do meio-campo rubro-negro revoltou os jogadores do Serra Talhada, que partiram para cima do atleta, que acabou sendo expulso de campo. Chateado com a atitude do companheiro, o goleiro Saulo reclamou muito quando o camisa 80 passou pelos reservas. Porém, num contra-ataque salvador, aos 43 minutos, Marcos Aurélio conseguiu marcar garantindo a vitória leonina e evitando um vexame.
sport x serra talhada hugo (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar