23/01/2013

Com gol no fim, Léon evita derrota para Deportes Iquique


O Brasil já estreou na Copa Bridgestone Libertadores, ainda que nenhum time brasileiro tenha entrado em campo. O trio de arbitragem liderado por Heber Roberto Lopes comandou a partida entre León (MEX) e Deportes Iquique (CHI), no México, que terminou em empate por 1 a 1, em jogo válido pela primeira fase da competição continental.

O time da casa, que foi surpreendido por golaço de Rodrigo Díaz logo aos 3 minutos, jogou no ataque durante toda a partida e foi premiado com empate no final, aos 42 do segundo tempo, com gol do ídolo Sebástian Maz.

O resultado dá pequena vantagem aos visitantes, que agora jogam por um empate sem gols no Chile, no dia 29 de janeiro. O vencedor do confronto entrará no grupo quatro da Libertadores, que já conta com Peñarol (URU), Emelec (EQU) e Vélez Sarsfield (ARG).


O jogo

Nery Castillo, Burbano, Arrechea e Arce formaram o quarteto ofensivo do León (MEX), time que controlou as ações do primeiro tempo. Por imposição dos anfitriões, o Deportes Iquique se limitou a se defender. Foram os acuados visitantes que abriram o placar, contudo, em golaço marcado por Rodrigo Díaz, que acertou chute cruzado no ângulo esquerdo do goleiro adversário, aos 3 minutos, no único avanço da equipe na etapa inicial.

Aos 10, o líder dos mexicanos, Rafa Marquez, conhecido por passagem pelo Barcelona, deixou o campo com dores no músculo posterior da coxa esquerda. A perda do experiente zagueiro não abalou os mandantes, que quase empataram dois minutos mais tarde: Burbano passou pela marcação na esquerda e cruzou para Arce, mas o atacante chutou por cima do gol.

Após segurarem o ímpeto dos donos da casa, os chilenos voltaram a assustar, aos 5 minutos da etapa final, em nova bomba de Rodrigo Díaz, o capitão, que acertou o travessão. Como se fosse uma repetição do primeiro tempo, o segundo também se transformou em um treino de ataque contra defesa.

Aos 19, Rojas, o camisa 12 do León, respondeu a Rodrigo Díaz na mesma moeda: acertou a trave em belo chute da entrada da área. O jogador mais talentoso dos anfitriões, o meio-campista Peña, tentou mudar a história do jogo, aos 29 minutos, mas, apesar de vencer o goleiro rival, parou no zagueiro Brito.

Coube ao ídolo do time, o uruguaio Sebástian Maz, a tarefa de balançar as redes. Aos 42, o atacante aproveitou toque de cabeça de Hernández e, livre dentro da área, finalmente venceu o goleiro Naranjo.

Já nos acréscimos, Maz quase virou a partida. O jogador invadiu a área pela esquerda e, mesmo sem ângulo, calibrou o chute, defendido pelo arqueiro oponente.

Fonte: FoxSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar