23/01/2013

Unilever passa fácil pelo Pinheiros e volta a liderança da SuperLiga

Unilever recebeu o Pinheiros no Ginásio do Tijuca e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/19 Foto: Luiz Doro/Adoro Foto / Divulgação


A Unilever não teve problemas para recuperar a liderança da Superliga feminina, na noite desta terça-feira. O time do Rio de Janeiro recebeu o Pinheiros, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e venceu a equipe paulistana pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 25/19.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fica com campanha de 11 vitórias e uma derrota e soma 31 pontos, ultrapassando o Sollys/Nestlé, que derrotou o São Caetano na última segunda-feira e chegou a 30. Assim, a Unilever retoma a ponta. Já o Pinheiros continua na parte de baixo da tabela, com somente 11 pontos ganhos (quatro vitórias e 11 derrotas).
O troféu VivaVôlei, destinado à melhor jogadora da partida, ficou com a oposto canadense Sarah Pavan, do Unilever. "Nós jogamos uma boa partida. Foi importante termos vencido por 3 sets a 0. Sempre acho que tenho algumas coisas a melhorar mas, no geral, tivemos uma boa atuação", disse Sarah.
A central Valeskinha, também da Unilever, foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. "Jogamos em casa e mantivemos a concentração a maior parte do tempo, o que é sempre importante. O Pinheiros tem uma equipe jovem, mas com jogadoras talentosas, que sabem jogar. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas foi uma boa vitória", frisou Valeska.
O primeiro set não trouxe problemas para a equipe carioca. Nos primeiros instantes da parcial, o Pinheiros até chegou a ter a liderança do marcador, fazendo 6/3, mas desde então a Unilever assumiu o controle do jogo, virou o placar e, fechou o set sem problemas, com 25/15.
Na segunda parcial, apesar de mais equilibrada em termos diferença de pontos, a Unilever também se manteve na liderança durante quase toda a etapa e abriu 2 a 0 ao fechar o set com 25/22.
No terceiro set, o jogo chegou a ficar parelho no início da etapa, com 6/4 para as donas da casa, mas a partir desse momento o time do Rio de Janeiro construiu a vantagem, manteve uma folga de cinco, seis pontos durante quase toda a parcial, aumentou a diferença na reta final e confirmou o triunfo por 3 sets a 0, aplicando 25/19.
O próximo compromisso da Unilever, na quarta rodada do returno da Superliga feminina, será novamente em casa, no ginásio do Maracanãzinho, onde a equipe recebe o Usiminas/Minas. A partida será realizada na próxima sexta-feira, às 21h. No mesmo dia, às 18h30, o Pinheiros viaja até Osasco (SP) para buscar a reabilitação contra o Sollys/Nestlé, em duelo que será disputado no ginásio Municipal José Liberatti.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar