O Strongest sagrou-se tricampeão boliviano neste domingo, com uma rodada de antecedência. O time ficou no empate com o Real Potosí por 2 a 2, em Potosí. O time chegou a 44 pontos, seis a mais que o San José, segundo colocado, que não saiu de um 0 a 0 com o Universitario.
É o décimo título nacional do Strongest, que é o segundo time mais ganhador do país, atrás apenas do Bolívar, que tem 17 taças. E além da conquista com uma rodada de antecedência, ainda teve a cereja do bolo: o time teve o artilheiro do campeonato, o atacante Pablo Escobar, paraguaio de nascimento, boliviano de coração. E que já passou por muitos clubes no Brasil: Ipatinga, Santo André, Mirassol, Ponte Preta e Botafogo-SP.
Foram 19 gols marcados por Escobar no Apertura, mesma quantidade que marcou Carlos Saucedo, do San José. Escobar marcou inclusive na partida deste domingo, quando o time perdia por 2 a 0, para diminuir para 2 a 1. Harold Reina foi quem empatou o jogo.
O Strongest será o representante boliviano na Libertadores. Ainda há mais uma vaga em disputa no país, que ainda está em disputa. Como os campeões do Clausura e Apertura do ano estão classificados e o Strongest venceu ambos, o San José é o Bolívia 2 por ser vice-campeão do Clausura e há uma vaga aberta que deverá ser disputada entre Bolívar (atual terceiro colocado do Apertura) com o Oriente Petrolero (terceiro colocado do Clausura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar