29/10/2017

Wozniacki vence Venus e conquista o WTA Finals pela 1ª vez



Assim como fez em praticamente todo o torneio, a dinamarquesa Caroline Wozniacki jogou um ótimo tênis na decisão do WTA Finals, neste domingo, bateu a norte-americana Venus Williams com duplo 6/4, depois de 1h29 de confronto, e comemorou o maior título de sua carreira até então.

Wozniacki não apenas vai festejar sua conquista de maior peso, mas também uma boa subida no ranking da WTA. Com a taça levantada neste domingo, ela sairá da atual sexta colocação para a terceira e ficando bem perto da atual número 1 do mundo. Apenas 160 pontos separam a dinamarquesa da romena Simona Halep, que tem a espanhola Garbiñe Muguruza 40 pontos atrás.

O desempenho da ex-líder do ranking no torneio foi invejável, com dois 'pneus' na fase de grupos e apenas uma escorregada, na derrota por 2 sets a 1 para a francesa Caroline Garcia. Contudo, ela se classificou em primeiro do seu grupo e venceu suas duas partidas na fase eliminatória sem perder sets.

Na decisão, Wozniacki foi a primeira a quebrar e chegou a marcar 3/1 sobre Venus, que devolveu o break logo na sequência e empatou depois em 3/3. A dinamarquesa voltou a ter vantagem e sacou em 5/3 para levar o set, mas não conseguiu confirmar e só fechou no saque da veterana norte-americana, com mais uma quebra a seu favor.

A dinamarquesa começou com tudo no segundo set e abriu 5/0 de cara, deixando Venus em situação complicada. Só que a experiente tenista não se abateu, lutou firme e devolveu as duas quebras de desvantage. Contudo, mas uma vez Wozniacki voltou a pressionar o saque da rival e assim como fez na parcial anterior, fechou a conta quebrando a mais velha das irmãs Williams.

Esta foi a primeira vez que Wozniacki conseguiu derrotar Venus no circuito. Elas já haviam se enfrentado em outras sete oportunidades e a dinamarquesa só conseguira tirar um único set da norte-americana, mas agora ela finalmente alcançou o resultado positivo e comemorou assim o 27º título da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar