29/10/2017

Ferroviária derrota Santos e vai à semi da Copa Paulista

Os semifinalistas da Copa Paulista estão definidos, após a Ferroviária voltar a derrotar o Santos na tarde deste sábado e garantir a classificação. A Locomotiva recebeu o clube praiano na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 2.
No jogo de ida, a Ferroviária havia vencido o Santos fora de casa pelo placar de 4 a 0. Com a nova vitória, a Ferroviária passa a ter a melhor campanha entre os classificados e enfrentará a Portuguesa, pior aproveitamento, na próxima fase, decidindo o jogo de volta em seu estádio. O outro confronto será entre Inter de Limeira e XV de Piracicaba.

Ferroviária vence o Santos e enfrenta a Portuguesa na semifinal (Foto: Beto Boschiero)
Ferroviária vence o Santos e enfrenta a Portuguesa na semifinal (Foto: Beto Boschiero)
TUDO IGUAL
Apesar de o Santos ter vindo para cima no começo do jogo, foi a Ferroviária quem conseguiu as chances de maior perigo nos primeiros minutos. Gabriel Gasparoto fez grande defesa aos 17 minutos, quando Filipe Ferreira recebeu grande passe de Íkaro, mas desperdiçou na finalização. Mas o Santos também chegava com perigo. Aos 28 minutos, Tadeu foi obrigado a fazer uma grande defesa no desvio de Sabino para manter o zero no placar.
E os gols vieram na reta final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Hygor roubou a bola na entrada da área e bateu no canto do goleiro Gabriel Gasparoto, abrindo o placar para a Ferroviária. O Santos conseguiu o empate logo depois, aos 43 minutos. Após duas defesas do goleiro Tadeu, Brendon chegou para completar e empatou o jogo.
FERRINHA DEFINIU A MELHOR CAMPANHA
O jogo voltou movimentado do intervalo e, já aos 13 minutos, a Ferroviária marcou seu segundo gol. Após cruzamento de Ranieri da direita, a bola sobrou para Hygor fazer o passe e Ikaro chegou de trás chutando para recolocar a Locomotiva na frente do placar. O Santos quase empatou aos 17 minutos, mas Tadeu fez grande defesa. E um novo empate do Santos veio aos 30 minutos, após Ranieri cometer pênalti. Na cobrança, Diego Cardoso aproveitou e colocou o 2 a 2 no placar.
Após ótima assistência de Danilo Sacramento, Íkaro mostrou muita categoria e deu um toque para encobrir o goleiro do Santos e marcar o terceiro dos mandantes aos 33 minutos do segundo tempo. E ficou nisso, vitória por 3 a 2 da Ferroviária e melhor campanha garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar