24/08/2017

Zvonareva derrota Han e avança no quali do US Open

A russa Vera Zvonareva começou com o pé direito no qualificatório para o US Open. Nesta terça-feira, ela passou pela estreia na competição, derrubando a chinesa Xinyun Han, de 27 anos e atual 125 do mundo, em sets diretos e placar final de 7/6 (7-4) e 6/1.

Ex-número 2 do mundo, Zvonareva recebeu um convite para o quali em Flushing Meadows, assim como aconteceu na semana passada em New Haven, onde venceu a primeira e depois desistiu no meio da partida contra a eslovaca Magdalena Rybarikova.

“Adoro o esporte, amo a competição. O tênis é minha paixão e na verdade eu voltei a treinar para entrar em forma depois de me tornar mãe”, disse Zvonareva, que chegou a parar em 2015, se casou, teve um filho e aproveitou para conseguir seu terceiro diploma universitário.

“Estava sendo difícil ir para a academia todos os dias, por isso decidir intercalar um dia jogando tênis com outro na academia e foi assim que começou”, revelou a russa de 32 anos, que atualmente ocupa a modesta 742ª colocação no ranking da WTA.

Na segunda rodada do quali em Nova York, ela medirá forças com a norte-americana Jamie Leb, de 22 anos e 156ª do mundo. Zvonareva tenta jogar o US Open pela décima vez, a primeira desde 2011.

“Não tenho metas a longo prazo. Assim que for eliminada do US Open vou voltar para casa e ver minha família e só depois pensarei no que fazer”, finalizou a russa, vice-campeã de 2010 em Flushing Meadows, sendo derrotada pela bela Kim Clijsters na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar