24/08/2017

Cibulkova vence Cornet e avança em New Haven

 Em uma temporada sem grandes resultados, Dominika Cibulkova conseguiu uma expressiva vitória em sua estreia no WTA Premier de New Haven e já está nas quartas de final. A número 11 do mundo passou pela 45ª colocada francesa Alizé Cornet com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4 em 2h02 de disputa.

Cibulkova chegou a estar perdendo o último set por 4/2, mas confirmou seus dois games de saque seguintes de zero e quebrou duas vezes o serviço da francesa. A sétima vitória da eslovaca de 28 anos sobre Cornet, que é um ano mais nova, foi também a segunda seguida. A ex-top 10 também levou a melhor na semana passada em Cincinnati.

Depois de terminar o ano passado no quinto lugar do ranking e de chegar a ocupar a quarta posição em março, Cibulkova acumula 20 vitórias e 17 derrotas na temporada. Ela ainda não conseguiu vencer mais que dois jogos no mesmo torneio em 2017. Assim, a atual campeã do WTA Finals aparece somente no 26º lugar na corrida por uma vaga em Cingapura.

As duas únicas semifinais disutadas por Cibulkova na atual temporada aconteceram ainda em fevereiro, nos torneios de Doha e São Petersburgo. Em busca de uma vaga na penúltima rodada, ela enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 7/6 (7-4) e 6/0 em 1h33 de partida.

Também avançou a experiente belga Kirsten Flipkens, que marcou 6/1 e 7/6 (7-1) contra a romena Ana Bogdan e vai enfrentar a australiana Daria Gavrilova. Já a chinesa Shuai Zhang venceu a polonesa Magda Linette por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3 e terá como adversária nas quartas a belga Elise Mertens.

Atual campeã do torneio, a polonesa Agnieszka Rawanska folgou na rodada desta quarta-feira. Já garantida nas quartas desde a vitória sobre Eugenie Bouchard na noite anterior, a número 10 do mundo enfrenta na próxima fase a chinesa Shuai Peng.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar