30/08/2017

Venus derrota Dodin e vai à 3ª rodada em Nova York

Sem perder sets desta vez, mas encarando duas parciais equilibradas, Venus Williams garantiu seu lugar na terceira rodada do US Open. Bicampeã nos anos de 2000 e 2001, a número 9 do mundo marcou 7/5 e 6/4 contra a francesa Ocene Dodin, 48ª do ranking, em 1h27 de partida.

Finalista do Australian Open e em Wimbledon, além de ter chegado às oitavas em Roland Garros, Venus acumula dezessete vitórias e apenas três derrotas em Grand Slam na atual temporada. A veterana de 37 anos chegou às oitavas na edição passada em Nova York.

Venus reencontra a grega Maria Sakkari, a quem derrotou em três sets na segunda rodada de Wimbledon do ano passado. Sakkari, que tem 22 anos e é 95ª do ranking, venceu a australiana Arina Rodionova por 7/5 e 6/3 para se garantir na terceira rodada de um Slam pela terceira vez no ano, repetindo o que fez na Austrália e Wimbledon.

Quem também está na terceira rodada é Petra Kvitova, que segue sem perder nas duas primeiras rodadas desde 2011. A canhota tcheca precisou de apenas 59 minutos para derrotar a francesa Alizé Cornet por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária sairá do jogo entre a russa Ekaterina Alexandrova e a francesa Caroline Garcia.

Algoz da britânica Johanna Konta na estreia, Aleksandra Krunic venceu mais uma no torneio. A sérvia fez 6/3 e 6/2 contra a australiana Ajla Tomljanovic e vai enfrentar a alemã Julia Goerges, que derrotou a chinesa Saisai Zheng por 6/2 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar