30/08/2017

Sharapova vence Babos e avança no US Open

Apenas dois dias depois de superar a vice-líder do ranking Simona Halep, Maria Sharapova marcou sua segunda vitória no US Open. A russa de 30 anos passou pela 59ª colocada húngara Timea Babos por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1 em 2h19 para se garantir na terceira rodada do Grand Slam americano.

Convidada para participar do torneio, Sharapova aparece apenas no 146º lugar do ranking. Já com duas vitórias no US Open, a ex-número 1 se aproxima do grupo das 120 melhores do mundo. Sua próxima adversária em Nova York sairá da partida entre as norte-americanas Sofia Kenin e Sachia Vickery.

Babos esteve por três vezes com quebra de vantagem no set inicial e teve duas oportunidades de sacar para fechar, mas não as aproveitou. No tiebreak, entretanto, a húngara contou com cinco erros não-forçados e uma dupla-falta da russa, precisando de apenas mais um winner para vencer o primeiro set.

Sharapova obteve uma quebra logo na abertura da parcial seguinte, perdeu o saque no quarto game e salvou outros dois break points dois games mais tarde. Depois de perder a oportunidade que a deixaria perto da vitória, a húngara desmoronou, enquanto a russa voltaria a quebrar e embalou na partida.

Já no último set, a ex-número 1 não enfrentou break points e perdeu só três pontos nos games de saque. Agredindo nas devoluções, ela conseugiu três quebras e venceu o jogo. Em mais um dia de altos e baixos, a campeã de 2006 fez 12 aces, 39 winners e 36 erros não-forçados.

Nos jogos atrasados da primeira rodada, destaque para Svetlana Kuzetsova. Cabeça de chave número 8, a russa salvou três match points na vitória por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-2) contra a tcheca Marketa Vondrousova e espera por Kurumi Nara ou Sara Sorribes. Já décima favorita Agnieszka Radwanska fez 6/4 e 7/6 (7-3) contra a croata Petra Martic e enfrenta a cazaque Yulia Putintseva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar