10/08/2017

Stephens derrota Kerber e avança no WTA de Toronto

Apenas um dia depois de eliminar Petra Kvitova, Sloane Stephens conseguiu mais uma expressiva vitória para se garantir nas quartas de final do WTA Premier de Toronto. A norte-americana derrubou a ex-líder e número 3 do mundo Angelique Kerber com duplo 6/2 em apenas 58 minutos.

Stephens ficou nove meses parada por conta de lesão e cirurgia no pé esquerdo e havia sido derrotada nas estreias de Wimbledon e Washington este ano. O forte Premier canadense é apenas seu terceiro torneio desde a volta às quadras e ela já anotou três vitórias na semana.

A boa campanha em Toronto faz com que Stephens recupere mais de 680 posições no ranking. A jogadora de 24 anos aparece apenas no 934º lugar atualmente, mas já se aproxima do grupo das 250 melhores. Caso seja semifinalista, a ex-número 11 pode dar outro salto de mais cem posições.

A vitória obtida diante de Kerber foi a terceira seguida de Stephens contra a canhota alemã. A americana já havia levado a melhor em Indian Wells-2015 e na semi de Charleston no ano passado. A única vez que Kerber venceu foi no primeiro encontro entre elas, ocorrido há mais de cinco anos, em Indian Wells.

Ao longo da rápida apresentação desta quinta-feira, Stephens sequer teve o serviço quebrado, fechando a porta nos três break points que enfrentou, todos no segundo set. Na primeira parcial, a americana só perdeu quatro pontos sacando. A jovem de 24 anos também liderou nos winners por 16 a 12 e só cometeu 7 erros.

Em busca de uma vaga na primeira semifinal desde abril do ano passado, Stephens enfrenta a tcheca Lucie Safarova, que venceu um duelo de canhotas contra a russa Ekaterina Makarova por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/2. Safarova, que já foi top 10 e aparece no 41º lugar aos 30 anos, venceu os dois duelos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar