16/08/2017

Pliskova vence Vikhlyantseva na estreia em Cincinnati

 Atual campeã do WTA Premier de Cincinnati, Karolina Pliskova se aproveitou das rápidas condições das quadras do torneio americano para estrear com uma boa vitória. A tcheca precisou de apenas 67 minutos para derrotar a jovem russa de 20 anos Natalia Vikhlyantseva por 6/2 e 6/3.

Reconhecida como uma das melhores sacadores do circuito, Pliskova venceu 34 pontos de 36 possíveis quando colocou o primeiro serviço em quadra, com aproveitamento de incríveis 94%. A tcheca ainda disparou sete aces e não sofreu quebras durante a rápida apresentação.

Pliskova enfrenta nas oitavas de final a perigosa italiana vinda do quali Camila Giorgi, 82ª do ranking, que venceu a australiana Daria Gavrilova por 7/6 (7-1), 5/7 e 6/3. A número 1 do mundo lidera por 3 a 1 o retrospecto contra Giorgi, que já acumula oito vitórias contra top 10, sendo duas este ano.

A vitória de Pliskova também tirou a dinamarquesa Caroline Wozniacki da disputa pela liderança do ranking nesta semana, enquanto a alemã Angelique Kerber perdeu a chance de voltar ao topo ao ser eliminada na estreia. Agora a tcheca passa a ser ameaçada apenas pela romena Simona Halep e pela ucraniana Elina Svitolina.

Halep chega ao número 1 com o título em Cincinnati independente do resultado de Pliskova. A romena também pode alcançar a liderança com o vice se a tcheca cair nas quartas e com semifinal em caso de eliminação da atual número 1 nas oitavas. Já Svitolina precisa vencer o torneio e torcer para que Pliskova seja eliminada até as quartas de final.

Por falar em Svitolina, a ucraniana manteve o embalo após o título de Toronto e derrotou a compatriota Lesia Tsurenko, 30ª do ranking, por 6/1 e 6/4. Ela agora enfrenta a alemã Julia Goerges nas oitavas. Atual número 4 do mundo, Svitolina irá ultrapassar Angelique Kerber, mas ainda pode perder posições para Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar