27/08/2017

Confiança bate Botafogo-PB fora de casa e deixa o G-2 da Série C

A "Lei do Ex" deu as caras no Estádio Almeidão na tarde deste domingo. Com um gol marcado pelo argentino Frontini aos 40 minutos do segundo tempo, o Confiança venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, em um confronto direto contra o rebaixamento. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado foi de extrema importância para o Cuiabá, que chegou aos 19 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o sétimo lugar, que era do Confiança. O Dragão estacionou nos 17 e é o oitavo colocado, fora da degola porque tem uma vitória a mais (5 contra 4) que o Moto Club.

DRAGÃO COMPETENTE
O jogo no Almeidão começou bastante truncado, tanto que um jogador de cada lado foi amarelado antes mesmo dos dez minutos. Em casa, o Botafogo tomou a iniciativa e obrigou Genivaldo a defender chute de Dico. Já o Confiança parecia preocupado em suportar a inicial do Belo e surpreender no contra-ataque.

O experiente Frontini marcou o gol que deu a vitória ao Confiança
O experiente Frontini marcou o gol que deu a vitória ao Confiança
Aos 20 minutos, Roger Gaúcho bateu no canto e Genivaldo se esticou todo para fazer a defesa. Na sequência, Dico recebeu passe dentro da área e chutou em cima do goleiro, que saiu fechando muito bem o ângulo. O camisa 1 do Confiança era o principal responsável pelo placar estar inalterado no Almeidão até o momento.

A primeira oportunidade do Confiança veio aos 33 minutos. Tito fez grande jogada individual e cruzou para Frontini. Livre de marcação, o experiente atacante furou a bola. Aproveitando uma falha bisonha da defesa do Botafogo, o Dragão abriu o placar aos 42 com o baixinho Rafael Vila, de cabeça. E quase que os visitantes ampliam com Frontini no último lance do primeiro tempo tempo.

HAJA CORAÇÃO
E quem pensava que o Botafogo iria partir com tudo para cima na volta do intervalo se enganou. O Confiança pressionou os donos da casa e só não ampliaram porque Michel Alves se recuperou da falha no lance que originou o gol do Dragão. Insatisfeito, o técnico Ademir Fonseca fez duas alterações logo aos dez minutos do segundo tempo: Clayton e Warley entraram nos lugares de Sapé e Rafael Oliveira, respectivamente.

Aos 12, Frontini chutou e Michel Alves fez mais uma boa defesa. Depois foi a vez de Tito parar no goleiro botafoguense. De tanto perder chances, o Confiança acabou sendo castigado aos 28 minutos. Warley aproveitou cruzamento e acertou um bonito voleio, deixando tudo igual no Almeidão. Animado com o empate, o Belo partiu em busca da virada.
Os minutos finais foram emocionantes, já que os dois times precisavam da vitória na luta contra o rebaixamento. Frontini girou em cima do zagueiro e acertou a trave. Aos 40, o argentino não desperdiçou. Após cruzamento, o atacante cabeceou bem e colocou o Confiança novamente na frente do placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-PB volta a campo na próxima sexta-feira, contra o ASA, às 21 horas, novamente no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No domingo, o Confiança recebe o Fortaleza, às 19 horas, no Lourival Baptista, em Aracaju. Os dois jogos são válidos pela penúltima rodada da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar