30/07/2017

São Paulo derrota Rio Branco e assume a 3ª colocação do Grupo 2

 O São Paulo fez jus ao fator casa para conquistar a sua segunda vitória seguida na Copa Paulista. Na manhã desse sábado, o Tricolor recebeu e venceu o Rio Branco, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Morumbi, na capital paulistana. Após um primeiro tempo de poucas chances, os três gols do jogo saíram nos minutos finais da segunda etapa, com isso, os donos da casa entraram na briga pela liderança do Grupo 2.
Com os três pontos ganhos, o São Paulo chegou aos oito e assumiu a terceira colocação da chave - mesmo número de pontos do segundo colocado Inter de Limeira e dois atrás do líder Atibaia. Por outro lado, o Rio Branco vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas três pontos, o time de Americana está na lanterna da chave e precisa começar uma reação caso queira avançar para a próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Paulo ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Rio Branco bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira boa chance veio mesmo do lado dos donos da casa. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio da direita, Bissoli cabeceou firme mas a bola explodiu na trave, antes de sair pela linha de fundo.

Jogando em casa no Estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o Rio Branco de virada
Jogando em casa no Estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o Rio Branco de virada
Melhor em campo, o São Paulo seguiu criando boas oportunidades. Aos 13 minutos, em uma bela jogada pela esquerda, a bola sobrou mais uma vez para Bissoli, mas em cima da linha a zaga do Rio Branco conseguiu afastar. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, porém os dois times seguiram em cima com tudo para tirar o zero do placar, mas sem sucesso. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo empatada em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, o Rio Branco tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos da segunda etapa, se lançando muitas vezes no contra-ataque rápido e chegando com algum perigo. Em um desses lances, os 19 minutos, Victor Hugo roubou a bola no meio-campo e foi avançando. De fora da área, o atacante soltou o pé e obrigou o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa. Enquanto isso, o São Paulo buscava espaço para chegar com perigo, mas errava muitos passes perto da área.
Porém em mais um contra-ataque, o Rio Branco conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Aos 32 minutos, após uma boa troca de passes, a bola sobrou para Frank, que da entrada da área bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Lucas Paes, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o São Paulo foi para cima e conseguiu chegar a uma virada incrível. Aos 41 minutos, Heron pegou a sobra para mandar a bola para o fundo da redes. Dois minutos depois, foi a vez de Bisolli deixar o dele, quando apareceu na área e fez um bonito gol de cabeça. Até por isso, o jogo terminou mesmo com a vitória do tricolor, por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, para a disputa da sétima rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Às 15h, o Rio Branco faz um clássico regional quando recebe a Inter de Limeira, no Estádio Décio Vitta. No mesmo horário, o São Paulo visita o Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar