30/07/2017

Fortaleza sofre, mas vence o Salgueiro e lidera Grupo A da Série C

Fortaleza segue a passos firmes para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe do técnico Paulo Bonamigo chegou a sua sexta vitória, ao bater o Salgueiro, por 1 a 0, no Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada da primeira fase. O gol relâmpago da vitória foi marcado por Lucio Flávio, logo após o apito inicial.
Com o resultado, o Leão assumiu, mesmo que momentaneamente, a liderança do Grupo A, com 21 pontos. O CSA que recebe o Botafogo-PB neste domingo é a única equipe que pode tirar o Fortaleza desta posição, caso vença. Já o Salgueiro se manteve na 5ª colocação, com os mesmos 14 pontos.

Lúcio Flávio marcou para o Fortaleza no início da partida (Foto: Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Lúcio Flávio marcou para o Fortaleza no início da partida (Foto: Foto: JL Rosa/Agência Diário)
FULMINANTE!
O início de jogo não poderia ser melhor para o Fortaleza. Atuando diante da sua torcida, o Leão saiu com tudo para cima do Salgueiro e contou com um vacilo do adversário para inaugurar o placar no primeiro lance de ataque.

Após bola alçada na área, Lucio Flávio pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Melhor distribuído em campo, o Leão controlava as ações, sofrendo pouco com as tentativas de ataque do Salgueiro. Aos 21, o Fortaleza quase ampliou em bela jogada de Pablo, que não caprichou na finalização, desperdiçando boa oportunidade. O domínio do jogo fez a torcida do Leão inflamar nas arquibancadas.
ASSUSTOU!
Os visitantes só conseguiram chegar com perigo aos 28 minutos. Moreilândia deu belo passe para Jean, que pensou rápido e tentou encobrir o goleiro do Fortaleza. Atento, Marcelo Boeck se esticou todo para evitar o gol. No mais, o primeiro tempo seguiu movimentado, mas as jogadas acabaram concentradas no meio campo, com os erros de passe imperando em ambos os lados.
LÁ E CÁ 
A exemplo da primeira etapa, a segunda começou com o Fortaleza melhor. Aos 8, Lucio Flávio perdeu grande oportunidade de marcar, quando se esticou para concluir cruzamento que veio da esquerda. A bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, o Salgueiro armou belo contra-ataque que terminou no chute de Álvaro. A bola bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.
FINAL EMOCIONANTE
Wellington Reis tratou de dar emoção à reta final da partida. Aos 34 minutos, o volante recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo, consequentemente, expulso. Entretanto, os jogadores do Leão se doaram muito, impossibilitando que o Salgueiro tirasse proveito da vantagem numérica.
PRÓXIMOS JOGOS 
Ambos os clubes voltam a campo na noite do próximo sábado (05), em duelos válidos pela 13ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Salgueiro recebe o Botafogo-PB no Estádio Cornélio de Barros, popularmente chamado de Salgueirão, às 20h, na cidade que dá nome ao time, em Pernambuco. Já o Fortaleza viaja até Arapiraca, em Alagoas, onde encara o ASA, às 21h, no Estádio Fumeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar