29/07/2017

São José-RS vence São Bernardo nos pênaltis e avança no Brasileiro Série D

 O São Bernardo foi eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D. O time do ABC Paulista empatou novamente sem gols com o São José-RS e acabou perdendo nos pênaltis, por 4 a 3, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pelas oitavas de final da competição.
Mesmo fora de casa, o São José foi melhor que o São Bernardo e poderia até ter saído com a classificação no tempo normal. Porém, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Lucas Lino e Dogão acabaram desperdiçando para o São Bernardo, enquanto todos os pênaltis do São José foram convertidos.
O adversário do time gaúcho nas quartas de final será definido ao final de todos os jogos desta fase. Locais e datas serão confirmados pela CBF no início da semana.
ÓTIMO PÚBLICOO destaque positivo deste confronto foi o apoio da torcida do São Bernardo nas arquibancadas. Graças ao projeto Futebol Sustentável, pouco mais de 4 mil pessoas prestigiaram o time. A campanha visa a troca de garrafas pet por ingressos de jogos de futebol. Ação de sucesso da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O JOGOOs primeiros dez minutos foram de muito toque de bola e com o São Bernardo levando perigo ao goleiro do São José. A primeira grande chance veio aos 18 minutos, quando Ricardinho brigou pela bola e cruzou na área. O atacante Jhonny finalizou à esquerda do goleiro Fábio.
O São José apostou nas jogadas pelo lado direito do campo e era por ali que via as melhores oportunidades surgirem. Aos 25, Rafinha tocou para Paulinho e de primeira o meia mandou a bola pela linha de fundo. Não demorou e aos 32 o time gaúcho criou nova chance em troca de passes de Dudu e Guedes. O camisa 1 Luiz Daniel salvou.

Pouco mais de 4 mil torcedores foram ao Primeiro de Maio
Pouco mais de 4 mil torcedores foram ao Primeiro de Maio
No segundo tempo o São José investiu mais no ataque e logo no primeiro minuto quase abriu o marcador. Clayton carregou bola e finalizou na trave do goleiro Luiz Daniel. Na sobra a bola ficou nas mãos do camisa 1 do São Bernardo. Depois, aos seis, foi a vez de Rafinha finalizar rente ao travessão e quase inaugurar o marcador para os gaúchos.
O São Bernardo encontrou dificuldades para buscar o gol e viu o adversário ser superior dentro das quatro linhas. Conforme o tempo foi passando os times foram se precavendo visando as cobranças de pênaltis. O que estaria de bom tamanho para os paulistas, que pouco fizeram para mudar o panorama do confronto.
Próximo dos acréscimos, o Bernô tentou pressionar o São José por pelo menos um gol. Após cobrança de escanteio, o goleiro Fábio fez ótima defesa e salvou os gaúchos de serem eliminados ainda no tempo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar