29/07/2017

Londrina vence Guarani de virada e cola no G-4

Depois de mais de dois anos, o Guarani voltou a proporcionar o gosto amargo da derrota para seus torcedores em jogos no Brinco de Ouro, em Campinas. Na tarde deste sábado, o Bugre chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas tomou a virada e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 2, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última derrota do Guarani no Brinco de Ouro em jogos válidos por campeonatos nacionais havia sido justamente para o Londrina, pela Série C do Brasileiro em 2015. De lá para cá, entre Série C e Série B, foram 28 jogos.
O Londrina encerra o mês de julho invicto, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos. Desta forma, a equipe assumiu o sexto lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do Inter, que fecha o G4. O Guarani, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem ganhar – três empates e uma derrota -, e caiu para o terceiro lugar, com 28 pontos.
Mais uma vez, a partida teve a transmissão vibrante da Rádio Futebol Interior, com Carlos Corsato na narração, Washington Mello nas reportagens e Marcelo Corsato na ancoragem geral.
No segundo tempo caiu com a saída de Gabriel Leite e a entrada de Denner. O meia foi uma figura apática e fez o Bugre cair muito de produção. Mais uma vez, Vadão errou ao tirar Fumagalli. As partidas vão mostrando que sem seu principal jogador, o Bugre é um time apático, sem criatividade e lento.

Guarani x Londrina (Rafael Fernandes / GuaraniPress)
O JOGOO Guarani começou assustando em finalização de fora da área de Richarlyson, que passou bem perto da meta de César. Apesar da oportunidade, o time campineiro não mostrou a qualidade na saída de bola apresentada nas últimas partidas e teve dificuldade para dominar o Londrina e controlar o duelo.
Mesmo assim, os donos da casa aproveitaram falhas defensivas do adversário nas bolas aéreas para marcar. Logo aos 18 minutos, após cobrança de lateral de Gilton, Caíque deu um leve desvio entre os zagueiros e a bola sobrou limpa para Bruno Nazário completar para o fundo das redes.
A partir daí, o Londrina tomou o controle da partida, tocando a bola no campo de ataque e criando oportunidades. Aos 23 minutos, Leandro Santos fez grande defesa em cabeçada de Artur.

Genilson comemora segundo gol do Bugre (Foto: Rafael Fernandes/Guarani Press)
Genilson comemora segundo gol do Bugre (Foto: Rafael Fernandes/Guarani Press)
Tomando pressão, o Guarani usou outra jogada de bola parada para ampliar, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou no primeiro pau e sobrou para Genílson, que dominou, girou e fuzilou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, porém, o Londrina conseguiu descontar em cobrança de pênalti convertida por Jonatas Belusso.
A segunda etapa começou em ritmo alucinante e ofensividade dos dois lados. Em seu primeiro ataque, o Gilton fez grande jogada individual tabelando com Gabriel Leite e rolou para Caíque. O atacante deu um corte seco na marcação, mas parou em César.
O Guarani também sofreu. Aproveitando os espaços deixados nas costas da defesa bugrina, os paranaenses assustaram duas vezes com Igor Miranda e depois em toque na saída do goleiro De Jonatas Belusso.

Com mais liberdade, Bruno Nazario foi peça chave para que o Guarani voltasse a ficar perto do gol. Depois de cruzamento do meia, Caíque carimbou o travessão em cabeçada. Em seguida, o camisa 22 acertou duas finalizações e exigiu grandes defesas de César.
A partida teve uma queda de rendimento, mas de tanto insistir, o Londrina conseguiu empatar. Aos 33 minutos foi a vez da defesa bugrina falhar em bola área. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Edson Silva completar para o fundo das redes.
Aos 40 minutos, em outra falha, veio a virada londrinense. Diego Jussani não conseguiu cortar, Carlos Henrique pegou a sobra e finalizou forte, marcando um belo gol.
PRÓXIMOS JOGOSOs dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. Às 21h30, o Guarani encara o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Um pouco mais cedo, às 20h30, o Londrina visita o América-MG, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar